CompararComparando...

Fibria fecham em alta na Bovespa

Lendo Agora
Fibria fecham em alta na Bovespa

Bolsa de Valores (Ações)16/09/2014 – A Bovespa abriu a semana em alta. Os índices do Ibovespa fecharam em máxima da sessão com 1,79% e 57.948 pontos. O volume financeiro da sessão alcançou R$ 9,6 bilhões, inflado pelo exercício de opções, que movimentou R$ 3,237 bilhões.

As ações da Fibria, que tende a se beneficiar do real fraco, também repercutiu a notícia de que a empresa aumentou o preço da celulose branqueada de eucalipto e fechou em alta de 0,77%.

Entre os motivos que fizeram a sessão desta segunda-feira (15) ficarem animadas, está a recuperação das ações da Petrobras antes da divulgação de novas pesquisas eleitorais, enquanto a trégua no declínio do preço do minério de ferro favoreceu os papéis de Vale, em sessão marcada pelo vencimento dos contratos de opções sobre ações.

Além da estatal Petrobras, setores sensíveis ao panorama eleitoral também mostraram recuperação na sessão, como o segmento financeiro e imobiliário, enquanto a depreciação do real frente ao dólar na última semana colocou empresas suscetíveis ao câmbio sob os holofotes.

Após acumular alta ao redor de 10% na segunda metade de agosto, o Ibovespa perdeu cerca de 7% nas duas primeiras semanas de setembro, tendo recuado 6,2% apenas na semana passada.

Para o analista de renda variável da São Paulo Investments, Fabio Lemos, o resultado da bolsa nesta sessão refletiu um ajuste frente à forte queda dos últimos dias, que encontrou suporte na recuperação dos preços do minério e na correção nas ações da Petrobras.

Fonte: Terra Economia / Adaptado por CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário