CompararComparando...

Denúncia: FSC suspense certificação da Jari Florestal

Lendo Agora
Denúncia: FSC suspense certificação da Jari Florestal

O plano da Empresa Jari tem 545.000 hectares e fica na fronteira do Pará com o Amapá.

13/01/2016 – A FSC (certificação ambiental) Internacional suspendeu certificação da Empresa Jari Florestal. Denúncias de envolvimento em lavagem de créditos florestais, queixas trabalhistas e de violência contra as comunidades tradicionais, onde ela opera pesaram em favor da suspensão da principal certificação ambiental do mundo. O plano aprovado este ano tinha validade até 2019.

A medida foi publica no começo do mês no site do FSC Internacional. O Selo Verde, como é conhecida a sigla FSC – Forest Stewardship Council – (Conselho de Manejo Florestal, em português).

jariA assessoria do FSC Brasil confirma a informação, e esclarece que a chancela foi suspensa para a exploração de madeira nativa.

A empresa não conta mais com assessoria de imprensa. Todos os e-mails enviadas solicitando informações sobre o assunto retornaram. No telefone de contato com a imprensa, agora funciona como institucional. A pessoa que atende não sabe informar quem poderia esclarecer sobre a suspensão da certificação.

A Sysflor, empresa que certificou o plano da Jari, não comentou o caso.

Fonte: EcoDebate / Adaptado por CeluloseOnline

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
10%
Curti
60%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário