CompararComparando...

Fungos podem ajudar a NASA a deduzir como mudança climática afeta florestas

Lendo Agora
Fungos podem ajudar a NASA a deduzir como mudança climática afeta florestas

Uma equipe do Jet Propulsion Laboratory da NASA desenvolveu um novo método para detectar que tipo de micorrizas estão associadas a raízes de árvores usando apenas imagens de satélite.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

11/04/2016 – Micorrizas são fungos que formam relações mutuamente benéficas com as raízes das árvores, aumentando a capacidade de absorção das plantas e proporcionando-lhes acesso direto aos açúcares.Existem dois tipos de micorrizas, e cada espécie de árvore/planta só é associada comapenas um deles.

Os dois tipos de micorrizas respondem diferentemente a mudanças climáticas, fazendo com que os cientistas possam usar o método para descobrir como as florestas serão modificadas no futuro.

A equipe desenvolveu um método de observação de imagens de satélite do Smithsonian Institution’s Forest Global Earth Observatory. Algumas florestas e suas redes subjacente de fungos já haviam sido mapeada no passado, e assim a equipe foi capaz de conectar o comportamento das árvores com a sua micorrizas correspondente.

Eles encontraram diferenças significativas em temporização entre as árvores associados a cada tipo de fungos: começam nas folhas que crescem e atingem o pico em momentos diferentes.

Com todo esse conhecimento, e usando a tecnologia disponível, a equipe pode detectar o tipo de micorriza que as árvores têm só de olhar para imagens de satélite das copas florestais.

Como tal, eles podem usar esse método para determinar como as florestas de todo o mundo serão afetadas pelas mudanças climáticas, o que poderia dar tempo suficiente para a humanidade evocar soluções viáveis.

CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário