CompararComparando...

FuturePrint 2019 oferece oportunidades para empreender em diversos segmentos

Lendo Agora
FuturePrint 2019 oferece oportunidades para empreender em diversos segmentos

Ser dono do próprio negócio é um sonho cada vez mais possível de ser realizado e, no Brasil, o empreendedorismo continua em alta. Prova disso é que, para 2019, a estimativa do Sebrae é que sejam criados 1,5 milhão de novos negócios, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Para quem quer empreender, diversas oportunidades estarão disponíveis durante a 29ª Serigrafia SIGN FutureTextil, que agora é FuturePrint, feira que ocorre de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com oportunidades infinitas para empreender, a FuturePrint atenderá uma demanda que não para de crescer. Dados da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), revelam que a taxa de empreendedores cresceu 36,4%, em 2017. Isso significa que quase 50 milhões de brasileiros tinham o seu próprio negócio ou pretendiam empreender. De cada três adultos, entre 18 e 34 anos, um estava envolvido na abertura do seu negócio. Dos 27,4 milhões de empreendedores iniciais, 15,7 milhões representavam esta faixa-etária em 2017. Jovens entre 25 a 34 anos eram os mais ativos e representam 30,5% dos novos empreendedores.

Para a edição 2019 da FuturePrint são aguardados mais de 250 expositores que representam em torno de 650 marcas. Cerca de 40 mil visitantes vão conferir as diversas possibilidades de empreendedorismo e as mais recentes tecnologias e soluções em acessórios, impressoras, equipamentos, máquinas, substratos/mídias, painéis, produtos, tintas e softwares.

Nesses quase 29 anos de feira, a FuturePrint tem incentivado pessoas a criarem e desenvolverem seus negócios. Foi o que ocorreu com o empresário de Jundiaí (SP) Erickson Ribeiro que, por dificuldades de encontrar camisetas do seu gosto, decidiu criar a Room Office Camisetas. “Quando abri a empresa, ainda não conhecia a feira. Este ano será a terceira vez que vou ao evento, que me proporciona aumentar meu networking  e obter novos caminhos para o desenvolvimento do meu negócio”, garante o empresário. “Na FuturePrint eu passei a enxergar minha empresa como um negócio ‘grande’”, complementa Ribeiro.

A FuturePrint também foi essencial para a carreira de empreendedor do empresário Guilherme Danna, dono da Atitude Store, fábrica de camisetas com unidades em Itu e Mairinque, ambos no estado de São Paulo. Com ambições e metas profissionais a serem alcançadas, o empresário conta que iniciou sua trajetória na área de serigrafia oferecendo o básico no mercado. Mas com participações na feira, passou a ter uma uma visão mais ampla sobre o setor.

“A primeira vez que visitamos a feira foi essencial para expandir nossa visão sobre negócios. Tivemos a oportunidade de conhecer fornecedores, equipamentos e fazer um networking incrível. Isso foi essencial, pois de fato não sabíamos quase nada sobre o assunto”, conta o empresário, que releva objetivos mais ambiciosos na feira. “Ainda não tivemos a oportunidade de participar do evento como expositor, mas pretendemos expor em alguma das próximas edições”, projeta.

  • FuturePrint 2019
  • Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
  • Data: de 10 a 13 de julho de 2019
  • Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
  • Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
  • Contato: [email protected]com
Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário