CompararComparando...

Norflor adota solução de ponta em gestão de florestas

Lendo Agora
Norflor adota solução de ponta em gestão de florestas

As empresas florestais brasileiras são referência em competitividade e em produtividade, o que se pode atribuir, dentre outras ações, à incessante busca por inovação e ao pensamento estratégico das lideranças florestais.

A Norflor, empresa do Grupo Lorentzen, é um exemplo disso.

A empresa revisitou o seu modelo de gestão florestal, a fim de consolidar anos de experiência no setor de florestas plantadas em processos otimizados.

Dentre as ações estruturantes, realizou um software selection para gestão florestal e optou pela implantação do INFLOR Forest (SGF), aliado à consultoria de reengenharia e estruturação de processos da Innovatech.

A parceria entre a INFLOR, líder em soluções de gestão para o setor florestal, e a Innovatech possibilitou a estruturação do BBP(Business Blueprint) do modelo de gestão, o desenho de processos e responsabilidades, a padronização e a criação de parâmetros de processo direcionados à melhoria contínua.

O projeto permitiu parametrizar e operacionalizar ferramentas de valor para o grupo, tais como aderência de planejamento, consistência de apontamentos de recursos e uma base para diagnósticos de melhoria contínua.

Segundo Marthon Luiz Garcia Livramento, da área de Planejamento e Controle Florestal da Norflor, a empresa já contabiliza os ganhos com a adoção da solução.

“Hoje, além de haver mais agilidade na busca das informações, também há mais confiança nas informações geradas. Trabalhos manuais foram reduzidos, o controle operacional é mais eficiente e os fechamentos mensais foram antecipados”, conclui Marthon.

A empresa utiliza os módulos de cadastro florestal, GIS, gestão de terras, silvicultura e exaustão e está em fase de implementação do módulo de colheita.

Para o diretor geral da Norflor, Sandro Longuinho, o INFLOR Forest é um sistema robusto, facilmente adequado e que dá condições perfeitas de operação à gestão florestal.

“Estamos indo muito bem. Estamos negociando a compra de outros módulos para ampliar nossa capacidade de gestão, como o de venda de madeira, transporte e produção de carvão vegetal”, destacou.

Da redação

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário