CompararComparando...

Grandes redes abrem Lojas verde

Lendo Agora
Grandes redes abrem Lojas verde

13/07/2010 – Preocupados com a oferta de produtos e serviços para os consumidores de classe média, os supermercados estão investindo em ações voltadas para atrair a atenção dos clientes para a preservação do ambiente.

O Walmart abriu seis lojas “ecoeficientes” no Distrito Federal (uma) e nos Estados do Rio (duas), São Paulo (duas) e Rio Grande do Norte (uma), além de um centro de distribuição em Betim (MG). Em cada uma, há cerca de 60 iniciativas ligadas à preservação -desde o uso de claraboias e lâmpadas inteligentes (controlam potência de acordo com a luz necessária) até o reuso da água da chuva, madeiras de reflorestamento na fachada e sistemas de refrigeração com menor emissão de gases de efeito estufa.

“Ao reduzir custos das lojas, a operação se torna mais barata e isso é repassado para o consumidor, que tem acesso a produtos com preços menores”, diz Yuri Feres, gerente de sustentabilidade do Walmart. Outras lojas devem ser abertas neste ano.

Para atrair a atenção do consumidor de menor renda para o tema, o Walmart lançou programa de descontos para quem não usa sacolas plásticas. É R$ 0,03 de desconto a cada cinco itens comprados. Desde 2009, foram R$ 800 milhões em descontos a consumidores que deixaram de usar 27 milhões de sacolas plásticas.

O Grupo Pão de Açúcar tem programas de reciclagem de embalagens e de óleo de cozinha, além de estimular a venda de mais de 2,4 milhões de sacolas retornáveis em suas lojas.

Fonte: Folha de S. Paulo/Adaptado por Celulose Online

Tequaly Rodapé notícias
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário