CompararComparando...

Guia Aves do Brasil apresenta 927 espécies encontradas nas áreas de Mata Atlântica da região Sudeste

Lendo Agora
Guia Aves do Brasil apresenta 927 espécies encontradas nas áreas de Mata Atlântica da região Sudeste

Capa Aves do Brasil - Mata Atlântica do Sudeste_credito WCS divulgação28/11/2015 – A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, é uma das apoiadoras do guia Aves do Brasil: Mata Atlântica do Sudeste, publicação que será lançada nesta segunda-feira (23), pela Wildlife Conservation Society (WCS) e a Editora Horizonte, de autoria de Robert S. Ridgely, John Gwynne, Guy Tudor e Martha Argel.

Com linguagem simples e todo ilustrado, o livro apresenta todas as espécies de aves da região, com ilustrações, mapas de distribuição e textos que permitem sua identificação. Além disso, destaca os ambientes da Mata Atlântica e os desafios para a sua conservação.

A publicação apresenta 927 espécies de aves da Mata Atlântica do Sudeste com ocorrência nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além do leste de Minas Gerais e sul da Bahia. A maioria das descrições é acompanhada de precisas ilustrações – são mais de 1.300, feitas por renomados artistas especializados em aves, como Guy Tudor, o maior ilustrador de aves sul-americanas. Em suas 418 páginas, o livro traz informações dos ambientes, épocas e altitudes de ocorrência, características físicas, dicas para diferenciação de espécies semelhantes e breves descrições de comportamento e voz.

tiê-sangue_credito WCS divulgação“Uma parte importante da operação da Fibria, tanto a industrial como a florestal, está localizada no Sudeste brasileiro. Nesse sentido, a proposta do guia está alinhada com o nosso trabalho de preservação e restauração da biodiversidade na Mata Atlântica. Nossas equipes têm registro de mais de 700 espécies de aves habitando as nossas áreas de florestas”, afirma Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativa da Fibria.

harpia_credito WCS divulgaçãoPor ser uma empresa de base florestal, a Fibria busca entender a floresta e cada uma de suas partes, como a água, o solo, as árvores e os animais, que interligam o ciclo de vida local. E as aves são importantes agentes desse equilíbrio ecológico, polinizando as flores, dispersando as sementes e são indicadoras da qualidade do ambiente. Por isso, a Fibria possui programas de conservação da biodiversidade em parcerias com organizações, empresas e universidades que estudam e monitoram aves nos plantios em também em áreas de reserva nativa. No país, a Fibria conta com 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental.

CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
20%
Curti
20%
Não Gostei
20%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário