CompararComparando...

Henrique Meirelles é o Empreendedor do Ano em 2016

Lendo Agora
Henrique Meirelles é o Empreendedor do Ano em 2016

Há pouco mais de seis meses no cargo, o ministro da Fazenda enfrenta enormes desafios fiscais e uma pressão por resultados

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi eleito Empreendedor do Ano pela DINHEIRO. Aos 71 anos, o goiano formado em engenharia civil, que foi presidente do Banco Central nos dois mandatos de Lula, voltou a Brasília há pouco mais de seis meses para comandar uma ampla agenda de ajuste fiscal, que inclui a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos gastos e a reforma da Previdência Social.

Em sua carreira, Meirelles angariou credibilidade internacional e larga experiência no setor privado, incluindo a presidência mundial do BankBoston, na década de 1990, e, até recentemente, a presidência do Conselho da J&F, holding do grupo que detém as marcas Friboi, Seara, Vigor e Havaianas, além do Banco Original, Eldorado Brasil e Canal Rural, entre outros negócios.

Quando aceitou o convite do presidente Michel Temer para comandar o Ministério Fazenda, em maio deste ano, Meirelles já sabia que os obstáculos seriam enormes. O primeiro deles era convencer nomes qualificados do setor privado a embarcar num projeto de curta duração (Temer terá pouco mais de dois anos de mandato).

Diante da necessidade de aprovação das PECs no Congresso, o ministro da Fazenda tem dedicado boa parte de sua agenda a encontros com parlamentares. Atualmente, Meirelles vem sendo pressionado a lançar um pacote de medidas que estimule a economia no curto prazo.

 

Fonte: IstoéDinheiro

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário