CompararComparando...

Suzano anuncia vencedor do II Prêmio Pólen® de Literatura na XIX Bienal Internacional do Livro Rio

Lendo Agora
Suzano anuncia vencedor do II Prêmio Pólen® de Literatura na XIX Bienal Internacional do Livro Rio

A Suzano e a Editora Arqueiro anunciam o vencedor do II Prêmio Pólen® de Literatura, iniciativa que tem como objetivo incentivar a leitura e a literatura brasileira, bem como apoiar a descoberta de novos escritores. A obra “O Fim dos Tempos”, do paulistano Thomas M. Campion, 22, foi escolhida pelo júri entre dezenas de manuscritos inscritos. O autor recebeu 10 mil reais e teve seu livro publicado pela Arqueiro, impresso em papel Pólen®, no início deste mês.

Thomas começou a se interessar pela escrita e a leitura há três anos, durante um período de estudos no exterior. Em pouco tempo, o jovem estudante se desenvolveu como ávido leitor e escritor. Atualmente, cursa a Faculdade de Administração da Universidade de São Paulo (FEA – USP).

O romance estabelece uma reflexão sobre a condição humana e conta a história de William Johnson, jovem que larga a faculdade e segue em busca do sonho de se tornar escritor. Essa decisão lhe custa à relação com o pai e dá início a uma sequência interminável de frustração e sofrimento. Após adquirir certo sucesso no mercado literário, o autor descobre que seu pai está à beira da morte e precisa enfrentar a sua realidade de lobo solitário, sem dinheiro e com vícios. Ele se depara, então, com o convite para se tornar professor universitário e entra em um dilema: Seria hora de desistir do seu sonho?

Para concorrerem ao Prêmio, os aspirantes a escritores precisaram submeter textos inéditos e nunca publicados por editoras de livros. Os manuscritos deveriam pertencer aos gêneros de ficção, romance, suspense, policial ou thriller e foram avaliados por uma comissão julgadora que anunciou os cinco finalistas no fim de 2018. Na última etapa, três jurados formaram a comissão final e, por meio de voto, escolheram a obra vencedora.

“É uma honra fazermos a 2ª edição do Prêmio Pólen® de Literatura. Incentivar a leitura, a criatividade e proporcionar a realização de um sonho é o que nos move, afinal, só é bom pra nós se for bom para o mundo” afirma Beatriz Salvatori Olivares, Gerente Executiva de Estratégia e Marketing.

O Pólen® é um papel com tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, e por isso torna a leitura mais agradável. Hoje é usado em cerca de 70% dos livros mais vendidos do país, além de ser líder de mercado no segmento e a marca que mais valoriza e incentiva a leitura por meio de ações como “Sorria. É Poesia”, projeto que espalhou poesia pelas cafeterias e livrarias da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.

A marca possui uma plataforma dinâmica e interativa e vem sendo referência de comunicação. Para conhecê-la e saber mais sobre o concurso e o papel, siga a página @papelpolenoficial no Instagram.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário