CompararComparando...

Imaflora é o primeiro organismo da América Latina a ser certificador direto do FSC®

Lendo Agora
Imaflora é o primeiro organismo da América Latina a ser certificador direto do FSC®

O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola –  comemora a conquista  de um novo status como certificador do sistema FSC® – Forest Stewardship Council® (em português, Conselho de Manejo Florestal).

Com isso, o  Imaflora passa a ser a primeira instituição da América do Sul a ser certificador direto do sistema:

“Precisávamos de uma maturidade institucional para alcançar essa posição, e atualmente, estamos confortáveis para afirmar que foi atingida”, comemora Laura Prada, secretária executiva do Imaflora.

O processo de acreditação é rigoroso e foi conduzido pela Accreditation Service International (ASI), organização alemã, independente, reconhecida internacionalmente pela capacitação nessa área.

Os profissionais da ASI entrevistaram a equipe, fizeram a auditoria da parte documental do Imaflora e acompanharam profissionais em campo, em um processo conhecido como “auditoria testemunha”.

“Ser o certificador do FSC® no Brasil mostra a importância que a certificação socioambiental tem na estratégia do Imaflora, na valorização da floresta em pé, de boas práticas em relação ao meio ambiente e do manejo responsável como ferramenta para a nossa missão. É quase como uma renovação de votos”, festeja Laura.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário