CompararComparando...

Cenibra recebe prêmio da Impact Awards 2019

Lendo Agora
Cenibra recebe prêmio da Impact Awards 2019

A CENIBRA foi a grande vencedora do Prêmio Impact Awards 2019, promovido anualmente pela ASUG (Associação de Usuários do Sistema SAP) do Brasil, para projetos de SAP/Integrações executados entre o período de 2018 e 2019.

A empresa participou com o Case “Aplicação dos conceitos da Floresta 4.0 nas atividades de colheita florestal de madeira”

A ASUG Brasil realizou a cerimônia de premiação do Impact Awards 2019 durante a 22ª Conferência Anual da ASUG Brasil, no dia 9 de Abril. O IMPACT AWARDS é reconhecido como o maior evento de premiação do ecossistema SAP do ano.

A CENIBRA já se destacou neste prêmio em três momentos, em 2012, 3º lugar com o Projeto GPF, em 2017, 2º lugar com o Projeto Automação de Medição e agora em 2019 obtendo a primeira colocação.

O estudo apresenta uma solução sistêmica construída para a colheita florestal de madeira da CENIBRA, aplicando os conceitos de floresta 4.0 suportados pela IoT (internet das coisas), telemetria, cloud, bigdata, analytics e comunicação via satélite, com o objetivo de aprimorar a transmissão dos dados de produção e operação das máquinas florestais (Harvester e Forwarder), integrando de forma automática estes dados ao ERP (Sistema de Gestão Empresarial) SAP ECC da empresa.

O processo de construção desta solução passou por etapas como desenvolvimento de uma Prova de Conceito para demonstrar os ganhos e justificar o investimento, instalação dos equipamentos de recuperação e transmissão dos dados, preparação da equipe envolvida, desenvolvimento de interfaces com o sistema receptor dos dados e implantação da solução em ambiente produtivo. Os resultados foram significativos, além dos ganhos qualitativos como monitoramento online das máquinas, agilidade nas manutenções e outros, a POC evidenciou ganhos como aumento na produtividade dos equipamentos, redução de mais de 20 mil horas por ano indevidas de motor ligado, aumento na eficiência operacional e redução significativa de horas de digitação.

O projeto foi executado por ua equipe integrada e dedicada das áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunicação, Colheita Florestal, Manutenção e Desenvolvimento de Equipamentos Florestais e da empresa TIMBER Forest.

Os resultados obtidos evidenciaram uma eminente possibilidade de melhoria nas operações florestais de colheita, trazida pela união de várias tecnologias, todas relacionadas nos conceitos da quarta revolução industrial. Isto reforça que a fusão dos mundos físico, digital e biológico é o que garantirá novos patamares aos diversos setores rodutivos e o exemplo apresentado é uma forte evidência desta afirmação.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário