CompararComparando...

Diretor executivo da Apre destaca importância econômica e social do setor florestal para a sociedade

Lendo Agora
Diretor executivo da Apre destaca importância econômica e social do setor florestal para a sociedade

Palestra vai fazer parte da programação do evento de aniversário da Embrapa Florestas, que comemora 40 anos.

Hoje, 11 de maio, a Embrapa Florestas está organizando o evento “Tendências para a pesquisa florestal: caminhos trilhados e perspectivas”, em comemoração aos 40 anos de fundação da instituição.

Diversas palestras estão programadas para o encontro, que acontece das 08h30 às 12h, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR).

Um dos palestrantes será o diretor executivo da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), Carlos Mendes, para falar sobre “O setor florestal na sociedade: importância econômica e social”.

A palestra faz parte do painel “Florestas, economia e sociedade”, que terá, ainda, a participação de Edson Balloni, diretor da Valor Florestal e ex-presidente da Apre, falando sobre “Silvicultura de produção”, e de Moacir Reis, presidente da Associação Sul-Matogrossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore), abordando o tema “Agrossilvicultura”.

importância econômica e social do setor florestal

A programação traz também o painel “Florestas e ambiente”, com cinco palestras: “Fauna em plantios florestais”, com Fernanda Góes Braga, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Paraná; “Restauração Florestal”, com Miguel Calmon, da WRI; “Manejo de florestas naturais, o caso da Amazônia”, com Rafael Mason, do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Matogrosso (Cipem); “Impactos de plantios florestais”, com Marcilio Caron, da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá); e “Mudanças climáticas”, com Eduardo Assad, da Embrapa. Para fechar o evento, Celso Moretti, diretor de P&D da Embrapa, vai falar sobre “O futuro da pesquisa florestal”.

“Tendências para a pesquisa florestal: caminhos trilhados e perspectivas” – 40 anos da Embrapa Florestas

  • Data: 11 de maio de 2018
  • Horário: das 08h30 às 12h
  • Local: Museu Oscar Niemeyer – Rua Mal. Hermes, 999, Centro – Curitiba (PR)
  • Informações: (41) 3675-3535 ou [email protected]

Da redação

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário