CompararComparando...

Incêndios destroem grandes áreas de eucalipto em Santa Catarina

Lendo Agora
Incêndios destroem grandes áreas de eucalipto em Santa Catarina

Incêndio14/08/2015 – Em Chapecó (SC) um incêndio atingiu uma área florestal de 150 mil metros na Linha Tomazelli. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma plantação de eucaliptos perto da rodovia SC-484 e se alastrou por causa do vento forte. A região fica distante de casas e ninguém se feriu.

Para controlar as chamas, foram necessários dez mil litros de água e três horas de trabalho. Segundo os bombeiros, deve ser feita perícia no local para apurar as causas do incêndio. Há suspeita de que ele tenha começado por descuido de pessoas que trabalhavam perto do local.

Quase na mesma hora, um segundo incêndio florestal queimou em Capinzal (SC) aproximadamente cinco mil metros quadrados também de eucaliptos. O fogo começou em uma vegetação rasteira e se alastrou. Para controlar o fogo, os bombeiros precisaram fazer uma abertura no mato, com auxílio de uma retroescavadeira e um trator. Foram utilizados seis mil litros de água no combate. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Fonte: G1 Santa Catarina / Adaptado por CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário