CompararComparando...

Primeira indústria de processamento da celulose em MS lança pedra fundamental em Três Lagoas

Lendo Agora
Primeira indústria de processamento da celulose em MS lança pedra fundamental em Três Lagoas

Na tarde desta quarta-feira (18), foi inaugurada a pedra fundamental da fábrica de papel Tissue Unir Indústria e Comércio de Produtos Higiênicos Ltda. Esta que é a primeira fábrica de processamento de papel no estado de Mato Grosso do Sul começa a construir sua história em solo três-lagoense.

O projeto Unir pertence ao Grupo Anin, que foi representado pelo empresário Aurio Lima, presidente e fundador do grupo, onde trabalham mais de 400 pessoas. Além da geração de 500 novos postos de trabalho na construção da fábrica e outros 200 para sua operação, o projeto também busca contribuir para a melhoria do bem estar social, com ações que serão articuladas junto à prefeitura.

Com investimento na casa dos R$ 190 milhões, em Três Lagoas a atividade principal da empresa será a fabricação de papel higiênico folhas simples, duplas e triplas; toalha de cozinha e guardanapos folhas simples e duplas, chegando a aproximadamente 300 mil toneladas ano.

O empresário Aurio Lima destacou que a já está com o protocolo do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e o grupo está dentro dos prazos determinados, dependendo apenas de algumas partes mais burocráticas do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para fazer liberações dos investimentos.

O grupo também recebeu incentivo fical do Governo do Estado para que pudesse se instalar no município de Três Lagoas. O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Jaime Verruck, presente no lançamento da pedra fundamental, destacou que o incentivo fiscal pode ser concedido, através de uma Lei Federal, até o ano de 2032 e é um instrumento que o Estado possui para atrair novos investidores.

A Unir Indústria e Comércio de Produtos Higiênicos Ltda nasceu da necessidade do empresário em expandir seus negócios, buscando produzir material que já tinha experiência há 15 anos atuando em três divisões: papéis descartáveis, sacolas de papel personalizadas e papéis especiais produzidos de acordo com as necessidades dos clientes.

HISTÓRIA

As empresas do Grupo Anin Indústria de Papéis, já conta com aproximadamente 400 colaboradores e produz mais de 35 mil toneladas de papel por ano. Todos os produtos passam por diversos testes em laboratório e rigoroso controle para garantir que estejam dentro dos padrões de qualidade.

Seu objetivo social é a fabricação de produtos tais como cartolina, papel cartão e papel ondulado para usos domésticos e higiênico-sanitário.

Fonte: Rádio Caçula

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
100%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário