CompararComparando...

International Paper completa 7 anos de excelência operacional em Três Lagoas

Lendo Agora
International Paper completa 7 anos de excelência operacional em Três Lagoas

17/02/2016 – A International Paper completa, neste mês, 7 anos na cidade de Três Lagoas (MS). Com capacidade produtiva de 236 mil toneladas/ano e investimentos na melhoria contínua de processos a IP aposta também no desenvolvimento pessoal e profissional de suas equipes e em ações voltadas à comunidade do entorno.

A planta fabril foi a primeira do setor a se instalar na cidade e também a primeira fábrica da International Paper a ser construída para a produção de papéis fora dos Estados Unidos, somando investimentos na ordem de R$ 300 milhões. A implementação da unidade contribuiu para a retomada da atividade industrial na cidade e proporcionou um incremento na arrecadação de impostos e no PIB regional.

Em 2015, a unidade de Três Lagoas recebeu o gerente-geral Amaury Malia, formado em Engenharia Química e que ingressou na International Paper em 1984. Com sólida experiência no setor, Malia já atuou como gerente em diversas áreas-chave da empresa e como gerente-geral da unidade de Mogi Guaçu (SP). De acordo com o executivo, “a unidade do Mato Grosso do Sul obteve uma melhora contínua international papernos processos elevando em 18% a produção original de projeto (200 mil ton/ano) graças ao investimento em planejamento, treinamento e principalmente engajamento das equipes”. O executivo afirma, ainda, que a IP considera o Brasil sua plataforma de crescimento na América Latina.

Símbolo de excelência operacional e referência para fábricas da IP ao redor do mundo, a unidade de Três Lagoas já promoveu diversas iniciativas de qualificação profissional, como o Formare, curso técnico promovido pelo Instituto International Paper (IIP) em parceria com a Fundação Iochpe, que possui duração de dez meses e aborda conhecimentos gerais e detalhes do processo de fabricação de celulose e papel. O projeto, pioneiro no Estado do Mato Grosso do Sul, já teve sua primeira turma de formandos e agora promove sua segunda edição.

Alguns números sobre a fábrica da International Paper em Três Lagoas:

  • Conta com um quadro total de (aproximadamente) 400 profissionais, entre diretos e indiretos;
  • A fábrica de Três Lagoas produz por ano aproximadamente 236 mil toneladas de papel não revestido, por meio de uma tecnologia referência mundial entre as unidades da IP;
  • É certificada pelos selos ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, Cerflor e FSC
  • Em 2014, a IP foi eleita pela 10ª vez a melhor empresa para trabalhar no setor de papel e celulose no ranking “Melhores Empresas para Você Trabalhar”, organizado pelas revistas Exame e Você S/A, da Editora Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA); Sobre a atuação do Instituto International Paper (IIP) na região

Formare

Em julho de 2015 foi realizada a formatura da 1ª turma da escola Formare, do Instituto International Paper (IIP), em Três Lagoas. Dez alunos, que iniciaram o curso em agosto de 2014, receberam o certificado de iniciação profissional reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), com formação de Operador de Produção da Indústria de Papel e estarão prontos para entrar no mercado de trabalho.
Natureza e Corpo

Formare-820x510O projeto do Instituto International Paper (IIP), realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Três Lagoas, ocorre desde 2013 e impactou, em 2015, 1800 pessoas, com a participação direta de 400 alunos das escolas Joaquim Marques e Parque São Carlos. Durante o ano passado, o Natureza e Corpo, desenvolveu uma série de atividades com objetivo de contribuir com a conscientização, engajamento e educação de jovens alunos para que eles sejam multiplicadores de conceitos e práticas de conservação ambiental e também possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da própria comunidade local.

Fonte: Jornal Dia Dia / Adaptado por CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
88%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
1Comentários
Deixe um Comentário
  • ROBERTO CARLOS DE OLIVEIRA
    fevereiro 29, 2016 at 19:42

    GOSTARIA DE FAZER PARTE DESTA EQUIPE ,DANDO O MELHOR DE MIM NA FUNÇÃO DE MOTORISTA,,,

Deixe um Comentário