CompararComparando...

Irani anuncia recorde de produção após Voith realizar troca de cilindro monolúcido

Lendo Agora
Irani anuncia recorde de produção após Voith realizar troca de cilindro monolúcido

A instalação de um novo cilindro monolúcido na máquina de papel da Irani – uma das principais indústrias brasileiras dos segmentos de Papel para Embalagens e Embalagem de Papelão Ondulado, na cidade de Vargem Bonita, em Santa Catarina, foi um sucesso. A operação, realizada pela Voith – fornecedora completa para o mercado de papel – apresentou resultados que superaram a expectativa e a empresa registrou um pico recorde na produção de papel especial.

Antes da instalação do novo cilindro, a Irani tinha média de produção de 90 toneladas por dia. Com o novo equipamento, o número atingido de produtividade em um único dia saltou para 112 toneladas. A tendência é a média aumentar gradativamente no decorrer do ano, com a curva de aprendizado crescente.

O projeto desenvolvido pela Voith contemplou a troca do cilindro antigo – feito com ferro fundido – por um novo equipamento produzido com chapas de aço de carbono.

A opção pela troca dos cilindros se mostrou mais vantajosa economicamente do que o processo de retífica (metalização), pois garantiu maior eficiência térmica à máquina. Esta melhoria foi conquistada por meio do aumento da pressão de vapor.

Boa performance – Com o novo cilindro, a Irani conseguiu também melhorar a qualidade do papel fabricado, já que os resultados de brilho e lisura foram potencializados, ampliando o valor agregado do produto final.

“A opção pela troca do cilindro, ao invés da retífica do equipamento existente, foi a mais acertada. Estamos conseguimos ampliar a capacidade de produção gradativamente e ainda aumentar a qualidade do papel. O projeto desenvolvido pela Voith mostrou como é importante ter uma parceira com visão total do negócio”, destaca o Gerente de Manutenção da Irani, João Santos.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário