CompararComparando...

J&F dá Eldorado como garantia para manter irmãos Batista no comando do grupo

Lendo Agora
J&F dá Eldorado como garantia para manter irmãos Batista no comando do grupo

03/11/2016 – A J&F Investimentos, dona da JBS e Friboi, entregou em penhor 30% da participação que possui na Eldorado Celulose para manter os irmãos Batista no comando das empresas do grupo, entre elas a JBS Friboi. As ações vão servir em garantia para o acordo de R$ 1,5 bilhão que fez com o Ministério Público Federal, no dia 13 de setembro, para garantir eventuais perdas que forem apuradas para os fundos de pensão Petros e Funcef que são sócios da Eldorado. Wesley e Joesley Batista haviam sido afastados de suas funções sob suspeita de negócios irregulares com os fundos de pensão.

Segundo nota emitida nesta sexta-feira, 21, pelo Ministério Público Federal, além da penhora das ações da Eldorado foi feito um aditamento ao acordo em que prevê o prazo de 31 de março de 2017 para a J&F comprar a participação dos fundos de pensão. A informação dada ao MPF é que, caso não compre a participação dos fundos até março, volta a valer a obrigação de depósito de uma fiança para garantir o valor total do acordo.

SÃO PAULO-SP, 14/03/2011 - ECONOMIA - JBS - PRESIDENTE; Coletiva com Joesley Batista, Presidente da JBS, sobre uma aquisição do Grupo fora do setor de carnes. A JBS é lider em carne bovina no mundo. FOTO: AYRTON VIGNOLA/AE

SÃO PAULO-SP, 14/03/2011 – ECONOMIA – JBS – PRESIDENTE; Coletiva com Joesley Batista, Presidente da JBS, sobre uma aquisição do Grupo fora do setor de carnes. A JBS é lider em carne bovina no mundo.
FOTO: AYRTON VIGNOLA/AE

De acordo com relatório do Ministério Público Federal que embasou a Greenfield, os fundos de pensão Petros e Funcef teriam investido R$ 550 milhões na empresa mediante laudos superavaliados que, dessa forma, causaram prejuízos às fundações dos funcionários da Petrobras e da Caixa. O atual presidente da Eldorado, José Grubisich, também fez parte do acordo assinado com o MPF. O executivo não foi impedido de exercer a função na empresa, mas teve seus bens bloqueados. Além de presidente, Grubisich é sócio da Eldorado por meio fundo Olímpia, que detém pouco menos de 2% das ações da empresa.

Pelos termos firmados com o Ministério Público, Joesley, Wesley e Grubisich terão ainda de ficar à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.

Fonte: Estadão

Valmet Destaque
Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
70%
Curti
30%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
1Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário