CompararComparando...

Klabin apresenta Relatório de Sustentabilidade 2015

Lendo Agora
Klabin apresenta Relatório de Sustentabilidade 2015

A publicação está organizada pelos atributos de excelência, sustentabilidade, inovação e visão de futuro que orientam a gestão da companhia

08/06/2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, apresenta seu Relatório de Sustentabilidade com informações sobre o desempenho da companhia em 2015. Em sua 17ª edição, o relatório está estruturado em quatro capítulos: Excelência, Sustentabilidade, Inovação e Visão de Futuro. Esses tópicos correspondem aos atributos que orientam a organização ao longo dos seus 117 anos de história. Por meio deles, são apresentados os nove temas relevantes para a gestão da sustentabilidade da Klabin:

  • Competitividade e resultados econômicos;
  • Meio ambiente;
  • Abastecimento de madeira;
  • Promoção do desenvolvimento local e relacionamento com comunidades;
  • Expansão dos negócios;
  • Saúde e segurança dos colaboradores diretos e indiretos;
  • Pesquisa, desenvolvimento e inovação;
  • Certificações;
  • Satisfação dos clientes e qualidade do produto.

O Relatório destaca o fato de 2015 ter sido um ano fundamental para a Klabin concretizar um passo muito importante do seu ciclo de crescimento: a nova fábrica da companhia, a Unidade Puma, em Ortigueira, no Paraná, com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose. Em março de 2016, foi iniciada sua operação, cumprindo o prazo e o orçamento previstos.

Relatorio Sustentabilidade 2015 KlabinO relatório também ressalta o aumento em 15% dos volumes exportados, que responderam, no ano, por 34% das vendas totais – um crescimento de três pontos percentuais sobre 2014. A geração operacional de caixa (Ebitda ajustado) atingiu R$ 1.975 milhões em 2015 – o melhor resultado histórico da companhia, 15% superior a 2014.

Dentre os reconhecimentos que atestam que os esforços voltados à sustentabilidade foram ainda mais intensos em 2015, a Klabin foi apontada pelo Carbon Disclosure Project (CDP) Latin America como a empresa com a melhor prática de Gestão do Capital Natural; destaque na categoria “Gestão da Água” do Guia Exame de Sustentabilidade; e figura novamente, com bom e evidente desempenho, no Relatório de Performance Ambiental Environmental Paper Company Index (EPCI), iniciativa bianual do WWF; além de fazer parte, pela terceira vez consecutiva, da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa.

passaura_centro

A publicação da Klabin adota as diretrizes “G4 Essencial” da Global Reporting Initiative (GRI) – organização reconhecida internacionalmente como padrão de excelência na criação de metodologias e indicadores para a descrição da gestão socioambiental e econômica de empresas -, e conta com versão completa online (em português, inglês e espanhol), versão resumida para download (em português e inglês), além de uma versão em áudio-descrição para deficientes visuais, que estará disponível em julho deste ano. O conteúdo é submetido à auditoria independente da BSD Consulting.

Acesse o relatório de sustentabilidade 2015 da Klabin em: http://rs.klabin.com.br.

CeluloseOnline

 

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
1Comentários
Deixe um Comentário
  • Avatar
    Airto Caletti
    junho 11, 2016 at 22:27

    Parabéns pra esta empresa gigante,que cuida tao bem de nosso pequeno planeta.

Deixe um Comentário