CompararComparando...

Klabin interrompe obras do Projeto Puma II no Paraná

Lendo Agora
Klabin interrompe obras do Projeto Puma II no Paraná

A Klabin (foto) comunicou nesta segunda-feira (23) que iniciou processo de desmobilização temporária de profissionais envolvidos nas obras de construção do Projeto Puma II. No ano passado, a companhia aprovou a construção do projeto Puma II, que abrange a instalação de duas máquinas de papéis para embalagens com capacidade de produção anual de 920 mil toneladas, situadas na Unidade Puma, em Ortigueira (PR), onde a Klabin já opera a produção de celulose branqueada, na forma de fibra curta, fibra longa e fluff. Com investimento bruto total previsto de R$ 9,1 bilhões, a empresa desembolsou um total de R$ 1,2 bilhão em 2019. Em fevereiro, a obra encontra-se com aproximadamente 20% da primeira fase do projeto já concluída.

De acordo com a Klabin, as obras do Projeto Puma II contam com força de trabalho de aproximadamente 4.500 profissionais, entre próprios e terceiros, envolvidos na construção civil e montagem. “Pela rapidez dos eventos relacionados à pandemia do coronavírus e incertezas quanto ao prazo para a normalização das atividades de saúde e econômicas do Brasil, não é possível até o presente momento estabelecer quais serão os efeitos dessa medida no cronograma e orçamento do projeto”, alerta a companhia em nota. “Esta decisão soma-se às demais medidas já informadas pela companhia ao mercado, priorizando a segurança de seus colaboradores e das operações das unidades no Paraná”, afirma a Klabin.

“Vale ressaltar que essas unidades são responsáveis pela produção de bens atualmente essenciais ao mercado e à população, notadamente embalagens para alimentos, entre as quais embalagens longa vida, para higiene e limpeza, além de celulose, usadas na fabricação de fraldas descartáveis e produtos hospitalares e papéis higiênicos. A depender da evolução epidemiológica, ações adicionais podem ser tomadas”, revela o comunicado assinado por Marcos Paulo Conde Ivo, diretor financeiro e de relações com investidores da Klabin.

Fonte: Revista Amanhã

Tequaly Rodapé notícias
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário