CompararComparando...

Lâmpadas inteligentes: Elas são mais econômicas que as convencionais?!

Lendo Agora
Lâmpadas inteligentes: Elas são mais econômicas que as convencionais?!

As lâmpadas inteligentes, mais conhecidas como lâmpadas “Smart”, se tornaram um grande sucesso entre os consumidores que gostam de adicionar um toque tecnológico na sua residência! Estando entre os produtos mais vendidos em todo o mundo, esses modelos conquistaram pela autonomia e praticidade que proporcionam no dia a dia.

A procura por esses dispositivos já cresceu tanto, que muitas empresas apostam em ampliar a sua produção durante os próximos anos, criando várias opções para o mercado internacional e inovando ainda mais no catálogo de serviço oferecido por esses pequenos aparelhos.

Mas quando se trata de mudar padrões, algumas dúvidas estão sempre presentes. Afinal, as lâmpadas Smart são boas opções para as nossas casas? Quais são as diferenças dos modelos convencionais? Elas economizam, ou gastam bem mais que as comuns?!

Veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre as lâmpadas inteligentes, e como elas podem auxiliar no consumo energético da sua residência!

Quais são as diferenças entre as lâmpadas inteligentes dos modelos convencionais?

As lâmpadas em geral passaram por mudanças drásticas ao longo dos anos, e substituí-las por modelos que compensam mais já se tornou rotina para todos nós. 

Pela sua praticidade, as primeiras lâmpadas incandescentes foram muito utilizadas por anos, e por sinal, consumiam bem mais energia através da conversão da eletricidade em calor, o que as deixou fora da linha de concorrência com as lâmpadas fluorescentes.

Agora, pelas multifunções oferecidas pelos modelos Smart, é bastante provável que essas também fiquem para trás! Conheça um pouco das principais diferenças entre as comuns, das lâmpadas inteligentes vendidas atualmente!

 

  • Possuem cores e intensidades variáveis! 

 

Uma das maiores preocupações das pessoas na hora de comprar uma lâmpada é sobre a sua intensidade luminosa, já que isso interfere diretamente no conforto no ambiente. No caso das lâmpadas inteligentes, já é quase padrão que as fabricantes criem modelos “personalizáveis”, que permitam a alteração das cores e da intensidade sempre que você quiser!

De forma simples e prática, você poderá deixar a luz verde, azul ou branca, além de torná-la mais ou menos clara, apenas com um comando à distância.  Mas nesse caso, também é importante observar a medida de lúmens suportada por cada modelo, para obter a luminosidade correta.

 

  • Você poderá comandá-la de qualquer lugar

 

Partindo para a função mais tecnológica desses produtos, as lâmpadas Smart também possuem conexão à internet, o que permite que você as ligue ou desligue, altere as cores e a intensidade da luz, de qualquer lugar do mundo, pelo seu próprio smartphone.

Essa é uma ótima notícia para quem busca por mais economia, e sempre acaba esquecendo as lâmpadas da casa ligadas ao sair. Se você procura por mais conforto e praticidade, essa também é uma boa escolha.

 

  • Permitem conexão com assistentes virtuais

 

Para quem já utiliza assistentes virtuais como a Alexa ou a Google Assistant, também é possível comandar as lâmpadas inteligentes através de comandos de voz, ou mesmo criar rotinas para ligar e desligar em horários específicos.

Antes de utilizar essa função, é importante verificar se a sua lâmpada Smart possui esse tipo de suporte instalado, caso contrário, será preciso trocá-la.

 

  • São mais econômicas!

 

Se você estava buscando por essa notícia, saiba que os modelos de lâmpadas smart são sim mais econômicas! Isso porque elas já são fabricadas com as luzes de LED, que possuem o menor consumo energético do mercado e uma maior capacidade luminosa.

Para melhorar ainda mais a eficiência energética desses dispositivos, muitos deles contam com funções que podem auxiliar bastante na redução dos gastos, como sensores de presença, programações automáticas e intensidades menores de luz.

Como utilizar as lâmpadas inteligentes à favor do seu bolso?

Agora que você já sabe todas as vantagens de ter uma lâmpada inteligente instalada na sua casa, saiba o que você pode fazer para aprimorar a sua experiência de uso, e diminuir ainda mais os gastos na sua conta de energia elétrica!

  • Aproveite a função de rotina!

Muitos aplicativos para controle de lâmpadas Smart permitem a criação de rotinas, que ligam ou desligam automaticamente o dispositivo, no horário e dia agendados. 

Você poderá utilizar essa função para agendar desligamentos nos horários necessários, e economizar muita energia.

  • Tenha preferência por aparelhos com sensores

Utilizar lâmpadas LED, desligar os interruptores e utilizar rotinas já vai possibilitar uma grande diferença no valor da sua conta de consumo elétrico, mas ter preferência por modelos com sensores de presença pode ser um ótimo diferencial!

Os sensores de presença acionam e desligam a lâmpada automaticamente, em horários fora das rotinas planejadas. Esses aparelhos são informados da presença ou ausência de pessoas no cômodo, e também são ideais para economizar energia.

  • Observe sempre o selo de consumo energético

No Brasil, o selo da Procel é um ótimo indicador de consumo energético de cada lâmpada Smart, e poderá ser usado como guia de eficiência e qualidade do seu produto. Ele vai te ajudar a escolher a lâmpada ideal para a sua residência!

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário