CompararComparando...

Máquina tissue fornecida pela Voith, tem start up concluído com recorde

Lendo Agora
Máquina tissue fornecida pela Voith, tem start up concluído com recorde

Máquina tissue XcelLine da Little Rapids Corp, fornecida pela Voith, tem start up concluído com marcos recordes

A Voith Paper concluiu, em outubro, o start up da nova máquina tissue XcelLine VTM3, fornecida para a Little Rapids Corporation, produtora norte-americana de papel especiais e tissue. A nova máquina substituiu a antiga PM3, instalada na fábrica em Shawano, no Estado de Wisconsin (EUA).

A nova VTM3 entrou em operação seis dias antes do prazo previsto em contrato, totalizando uma parada de máquina de apenas 30 dias de papel a papel, ou seja, considerando a desmontagem do equipamento existente, a montagem da nova máquina e seu start up. Além disso, o segundo jumbo de papel tissue já foi produzido com qualidade comercializável e a máquina atingiu a máxima velocidade de operação logo na primeira semana de operação.

Todas as tecnologias e componentes da nova VTM3 são perfeitamente coordenados e integrados entre si. O escopo de fornecimento da Voith, além de englobar a nova máquina de papel tissue XcelLine e seus auxiliares, com exceção do cilindro Yankee, que foi reaproveitado da antiga máquina, incluiu também o sistema de preparação de massa e Approach Flow; caixa de vapor; capota a gás e sistema de eliminação de neblina e de redução de pó. O pedido também contemplou o pacote de automação da Voith, com os sistemas DCS e MCS e serviços de campo.

Os grandes benefícios deste projeto são a melhora da qualidade do papel produzido e o aumento da capacidade de produção da planta, uma vez que a nova máquina passa a operar a uma velocidade de 1.800 m/min.

Todos esses registros comprovam o sucesso do projeto e a grande sinergia entre as equipes da Voith, da Little Rapids Corporation e das empresas contratadas. “Estamos muito orgulhosos do trabalho em equipe realizado por todas as partes envolvidas durante a reforma, que foi executada com segurança e dentro de um prazo muito apertado. Também ficamos muito entusiasmados com o desempenho que estamos vendo nesta fase inicial da rampa de start up da máquina, além de otimistas de que este investimento trará capacidades adicionais e melhorias de qualidade, que nossos clientes valorizam.” declara Sr. Ron Thiry, vice presidente e gerente geral da Little Rapids Corporation.

Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário