CompararComparando...

Marketing de vídeo e seus benefícios – saiba mais sobre esta ferramenta

Lendo Agora
Marketing de vídeo e seus benefícios – saiba mais sobre esta ferramenta

Existem assuntos que precisam ser abordados da forma mais simples possível, como a importância de manter os recursos naturais e a negatividade do impacto ambiental para o planeta. Estes e outros temas complexos podem ficar mais claros com vídeos explicativos, que ajudam a assimilar e transmitir uma mensagem de entendimento universal. Com essa explicação, dá para notar como os vídeos são fundamentais para o marketing de uma empresa e apresentam uma maneira de conquistar novos clientes e fornecer informações.

Motivos para optar pelo vídeo de marketing

A vida está mais corrida a cada dia, principalmente pelo avanço da tecnologia. Por isso, poucas são as pessoas que param para ler, pesquisar e entender, prova disto são as fake news que com um enunciado forte geram transtornos enormes. Uma das formas mais usadas para consumir conteúdo na atualidade é o vídeo, com plataformas como o Youtube, Tik Tok e Instagram, que usam conteúdos de imagens e áudio para compartilhar entretenimento, notícias, informações e até divulgação de negócios.

Ciente do crescimento dos vídeos, é fácil notar que investir em marketing de vídeo é algo muito positivo, independentemente do foco da empresa. Seja com uma ação direta de propaganda, um vídeo institucional ou apenas algo que liga a companhia com os interesses dos clientes, mesmo que não tenha nada que fale sobre os produtos e serviços prestados.

Um bom vídeo de marketing não precisa custar caro, basta seguir alguns passos e ganhar notoriedade pela atenção empregada e criatividade, durante a produção é preciso:

Objetivo – Para saber qual o tipo de resultado a empresa deseja com seu vídeo, comumente é esperado novos clientes, engajamento e disseminação do nome;

Roteiro – Criar um roteiro sobre o que deve ter no vídeo é essencial para programar os equipamentos necessários, desenvolver uma mensagem e até editar. Ele pode ser feito pelos responsáveis pela empresa, mas também com a junção de ideias das pessoas que fazem parte do time, mas não estão diretamente ligadas à função;

Criação – O processo criativo é feito com a busca por imagens, produção de fotos e vídeos e edição. O mais importante é que o conteúdo seja autoral e não conte com materiais de terceiros. Quem deseja economizar em equipamentos para produção própria deve contar com imagens, músicas e vídeos liberados;

Edição – A edição faz a manipulação de todo o conteúdo e o torna mais atrativo, com a colocação das imagens, vídeos e músicas, além de legendas, logomarca e outros adendos, sempre com uma linguagem adequada para o público;

Divulgação – Por meio das redes sociais, programas de troca de mensagens ou até com anúncios para a divulgação, tudo isso gera engajamento.

Para que qualquer ação funcione é preciso que o vídeo seja feito com o pensamento no público-alvo e tenha uma apresentação respeitável e profissional. Para isso, é indispensável planejamento, execução e um editor competente, como o movie maker online.

Depois do vídeo pronto e da divulgação feita, basta esperar os resultados e colher todo o esforço aplicado no processo.

 

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário