CompararComparando...

Eldorado Brasil vence prêmio de melhor empresa de papel e celulose do país

Lendo Agora
Eldorado Brasil vence prêmio de melhor empresa de papel e celulose do país

A Eldorado Brasil Celulose, controlada pela J&F Investimentos, conquistou pela terceira vez o troféu de melhor empresa do setor de papel e celulose do país. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15) durante a entrega do Prêmio Estadão Empresas Mais. As empresas são classificadas pelo seu desempenho financeiro e operacional.

“Este prêmio é um reconhecimento pelo trabalho de mais de quatro mil funcionários e mostra que devemos continuar seguindo o caminho da excelência operacional, da inovação, da sustentabilidade e da valorização das pessoas”, afirmou o diretor-presidente da Eldorado Brasil, Aguinaldo Gomes Ramos Filho. Ele representou a Eldorado Brasil no evento de premiação.

Esta é a quinta edição do prêmio, organizado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, e é a terceira vez que a Eldorado Brasil vence na sua categoria. A análise contempla 2.800 companhias do Brasil, divididas em 24 setores da economia, com metodologia desenvolvida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e pela agência de classificação de risco Austin Rating.

Produção sustentável e desenvolvimento

O prêmio Estadão Mais Empresas vem para coroar os resultados alcançados pela equipe da Eldorado Brasil em 2018. A empresa registrou um faturamento recorde de R$ 5,6 bilhões. A produção da fábrica, instalada em Três Lagoas (MS), também foi recorde. O volume produzido atingiu 1,715 milhão de toneladas de celulose no ano passado, acima da capacidade nominal da indústria, que é de 1,5 milhão de toneladas.

Essa produção vem de mais de 200 mil hectares de florestas plantadas, certificadas pelos principais organismos internacionais. Além disso, a Eldorado Brasil mantém mais de 100 mil hectares de áreas de preservação, o equivalente à área urbana do município de São Paulo.

A Eldorado Brasil é uma produtora de celulose de fibra curta de eucalipto sediada no Mato Grosso do Sul. A empresa gera mais de 4.000 empregos diretos e o dobro de indiretos.

Voith 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário