CompararComparando...

Mercado aquecido para pellets de madeira

Lendo Agora
Mercado aquecido para pellets de madeira

ção de processos comerciais e industriais na queima do produto. Compactos e com baixo teor de umidade os pellets possuem elevada densidade energética e consequentemente alta eficiência.

Conforme números compilados pela Associação Brasileira da Indústria da Madeira Processada Mecanicamente (ABIMCI), a produção mundial de pellets de madeira foi de mais de 33 milhões de toneladas em 2017. De acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) a produção brasileira do produto, que em 2016 foi de 135 mil toneladas, saltou para 471 mil toneladas em 2017. E os números apontam para aproximadamente 600 mil toneladas em 2018.

Informações do Ministério da Economia, Indústria, Comercio Exterior e Serviços dão conta que a Europa é o principal destino dos pellets brasileiros. Em 2018 o Brasil exportou mais que o dobro em pellets de madeira do que no ano anterior. Foram 226 mil toneladas ano passado, contra 108 mil toneladas em 2017. O Reino Unido lidera a lista dos importadores e no ano passado comprou 151 mil toneladas de pellets de madeira do Brasil. A Itália também foi um importador significativo em 2018, com 73 mil toneladas.

Fonte: Lignum

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário