CompararComparando...

Nativas 2018: II Simpósio Nacional sobre espécies Florestais Nativas divulga programação

Lendo Agora
Nativas 2018: II Simpósio Nacional sobre espécies Florestais Nativas divulga programação

O Nativas 2018 ocorrerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, o II Simpósio Nacional sobre espécies Florestais Nativas, o evento promovido pela Universidade Federal de Viçosa e a Sociedade de Investigações Florestais – SIF.

O evento tem como objetivo instigar a interação e compartilhamento de experiências entre as diferentes atores.

Além de apresentar inovações tecnológicas em conservação, melhoramento genético, produção de sementes e mudas nativas e também abordar as iniciativas para valorização das espécies por meio de seu uso econômico.

Espera-se; promover a articulação entre representantes de órgãos públicos, empresas privadas, produtores, pesquisadores e estudantes visando à busca por soluções para os desafios atuais; fortalecendo e valorizando da cadeia produtiva de sementes e mudas florestais nativas do Brasil.

O evento será realizado em Belo Horizonte – Minas Gerais, entre os dias 25 e 26 de outubro.

São esperados participantes de todas as regiões do Brasil e do exterior. A programação consta quatro painéis: 1- NOVA ECONOMIA; 2- CONSERVAR E PRODUZIR; 3- GERMINAR e 4 – VIVEIRO 4.0

As espécies nativas por meio de produtos madeireiros e não madeireiros, novas tecnologias ligadas a produção e conservação genética de espécies nativas; Inovações técnico-sociais da coleta de sementes nativas e a gestão de unidades de produção de mudas nativas.

Segundo Alex Freitas, doutorando em ciência Florestal da UFV e membro da comissão organizadora, as expectativas são as melhores possíveis.

Espera-se ter o mesmo sucesso da primeira edição do evento ocorrido em 2014 onde contou com a presença de quase 400 pessoas e representantes de 35 empresas, 12 universidade de 8 estados do país.

O Pesquisador afirmou que a programação já está disponível no site do evento (http://www.sif.org.br/@nativas2018).

E como pode ser visto, o evento terá palestras de representantes da Fundação Renova, Vale Mineração, CSM-MAPA, COALIZÃO BR, EMBRAPA, UNESP, UFPR, UFV, Viveiro Anauá, Futuro Florestal e Instituto Socioambiental, dentre outras instituições.

Os empresários que também vão apreciar o Nativas 2018 são de diferentes nichos de mercado como produção de sementes, mudas e produtos florestais madeireiros e não madeireiros.

Além de organização não governamentais que atuam na cadeia produtiva da restauração de paisagens florestais.

O Nativas 2018 conta com o apoio da CAPES, CNPq, FAEMG, COALIZÃO BR, Mais Florestas, Painel Florestal, Celulose Online e Polo de Excelência em Florestas.

Da Redação

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário