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New Holland conquista 3 prêmios de inovação técnica na EIMA International 2018

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New Holland conquista 3 prêmios de inovação técnica na EIMA International 2018

A New Holland Agriculture recebeu três prêmios na competição de inovação técnica da EIMA International 2018, feira de mecanização agrícola que realizada entre 7 e 11 de novembro, em Bolonha, na Itália.

Organizada pela FederUnacoma desde 1986, a competição reconhece e destaca os produtos inovadores das áreas agrícola e de jardinagem, com enfoque especial nas novidades tecnológicas de qualidade de produção, segurança e sustentabilidade.

A marca conquistou o prêmio de inovação técnica com o sistema IntelliSense das colheitadeiras CR Revelation e duas menções honrosas: uma pela mais nova série de tratores New Holland T5 Auto Command, com tecnologia de transmissão contínua variável, e outra pelo sistema inteligente de freio de reboque.

O sistema de regulagem automática dos parâmetros de colheita da linha CR Revelation, premiado também na Agritechnica 2017, maximiza a produtividade da máquina diminuindo as perdas e danos dos grãos.

Esse sistema revolucionário e inovador traz grandes benefícios de produtividade aos clientes, oferecendo ao operador quatro possibilidades de configuração: diminuição das perdas (com limite máximo de perdas), qualidade de grão, máxima produtividade e produtividade limitada pelo usuário, com isso, enquanto o sistema configura e ajusta automaticamente todos os parâmetros de colheita, o operador pode focar exclusivamente em guiar a máquina.

O sistema de limpeza e os sensores Grain Cam™, patenteados pela New Holland, transmitem cargas e medidas extremamente precisas, as quais a colheitadeira usa para ajuste automático e constante dos parâmetros de colheita da máquina, como por exemplo: ajuste do ângulo das vanes do duplo rotor, velocidade de rotação do duplo rotor, velocidade de deslocamento da máquina, velocidade do ventilador (OptiFan™) e regulagens de pré-peneira, peneira superior e peneira inferior.

Obtendo, dessa maneira, o resultado desejado automaticamente.

Menção honrosa

A série de tratores T5 Auto Command, que foi apresentada na EIMA International 2018, celebrou a estreia da testada e premiada transmissão contínua variável Auto Command, ideal para as atividades agropecuárias.

A transmissão, que contempla o que há de mais moderno em tecnologia CVT, se junta ao novo motor NEF de 4,5 litros especialmente desenvolvido pela FPT Industrial.

O painel de jurados ficou especialmente impressionado com a instalação do novo sistema de exaustão e pós-tratamento de gases, totalmente embutida dentro do capô.

Com isso, a visibilidade, a dirigibilidade e a versatilidade de operação são aumentadas, assim como a segurança do operador durante operações entre passadas e de pastagem, graças ao aumento da distância do solo.

O sistema une todos os componentes-chave: catalisador de oxidação a diesel (DOC), injetor AdBlue, sistema SCR com filtro e um segundo SCR acoplado ao catalisador de limpeza (CUC), que remove as partículas residuais do escapamento.

Desenvolvida pela FPT Industrial e batizada de HI-eSCR2, essa solução elimina a necessidade de substituições durante a vida útil do trator, consequentemente reduzindo os gastos operacionais.

demais características do novo motor permanecem inalteradas em relação à versão anterior, embora tenha sido remodelado para garantir maior produtividade com custos operacionais extremamente baixos.

Sua potência vai de 110 cv a 140 cv, ou seja, até 20 cv de potência a mais que o modelo T5.120 Electro Command atual.

O resultado é um motor que oferece alta potência e torque: o coração da nova série T5 Auto Command, que deve se tornar a primeira opção em tratores entre os agricultores do mundo todo.

Sistema inteligente de freio de reboque

Também premiado na Agritechnica e recentemente introduzido nos tratores modelo T7 AutoCommand e T6 AutoCommand, o sistema de freio do reboque aumenta a estabilidade do motor durante a desaceleração com um reboque, proporcionando mais segurança durante as operações de transporte.

Geralmente, quando um trator e um reboque têm sua velocidade diminuída somente pela transmissão e pela frenagem do motor, a velocidade do reboque é transmitida diretamente ao trator.

Neste caso, o sistema detecta a diminuição da velocidade do trator e calcula a força de desaceleração necessária a ser aplicada por um sensor de torque montado na transmissão.

Em seguida, uma válvula controlada eletronicamente aciona os freios do reboque para que a taxa de desaceleração do reboque e do trator sejam iguais.

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