CompararComparando...

No setor de transportes, gerenciamento de riscos ajuda evitar perdas

Lendo Agora
No setor de transportes, gerenciamento de riscos ajuda evitar perdas

Gerenciamento de riscosDa Redação

20/02/2015 – No setor de transportes, um dos mais promissores no Brasil, o serviço de gerenciamento de riscos tem como objetivo identificar e neutralizar os diversos fatores que juntos podem resultar em uma perda, seja patrimonial ou até mesmo de uma vida.

Este serviço tornou-se indispensável para as operações de logísticas, pois busca minimizar qualquer perda ou dano e, por conta disso, algumas ações são de suma importância neste processo, como análise do perfil do motorista, plano de rotas, rastreadores e central de monitoramento dos veículos.

Porém, apesar de várias etapas do processo serem automatizadas, ainda é o ser humano o responsável pela operação. Assim, o treinamento de cada profissional é fundamental. Seja para orientá-lo sobre os recursos da tecnologia embarcada, como viabilizar o entrosamento do motorista com a central de monitoramento nas ações de prevenção e disciplina para minimizar as perdas em caso de sinistro.

“Com essas ações, o gerenciamento de riscos auxilia a transportadora a cumprir o compromisso de entrega das mercadorias ao seu destino, ao embarcador a preservação da marca e a manutenção do seu market share, e à seguradora, possibilita o equilíbrio do índice de sinistros e prêmios, viabilizando melhores taxas de seguros”, explica o presidente da Buonny Projetos e Serviços, Cyro Buonavoglia.

Tecnologia a favor

Com o fluxo grande de produção e compra de matéria-prima, muitas vezes o proprietário perde o controle exato se aquilo que está sendo entregue corresponde ao que foi pedido e pago. Essa tecnologia permite total controle das pesagens de entrada e saída das empresas de forma automática, sem necessitar de operador, o que elimina erros manuais e aumenta a confiabilidade nos relatórios e no gerenciamento da produção.

Gerenciamento de riscosCom sensores de posicionamento, é possível saber se o veículo está bem posicionado para a pesagem total, evitando fraudes e pesagens erradas. O sistema pode ser integrado a cancelas ou semáforos para sinalização ao motorista. Além disso, é possível fazer a identificação do caminhão com informações da TAG ou através do reconhecimento de imagens da placa do veículo, com antenas RFID e tecnologia OCR. Tudo isso garante o registro exato e permite o gerenciamento através do software Guardian Toledo.

Esse sistema faz com que o produtor possa controlar a entrada e saída de sua propriedade e evita prejuízos ao receber matérias-primas ou enviar o produto final.

CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário