CompararComparando...

Seminário da ABiogás discute a Nova Geração do Biogás

Lendo Agora
Seminário da ABiogás discute a Nova Geração do Biogás

Pelo terceiro ano consecutivo, especialistas, empresários e representantes do governo irão debater o tema e mostrar como o biogás pode contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

No dia 9 de maio de 2018, a Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) realizará um dos mais importantes acontecimentos no Brasil sobre biogás e biometano, o Seminário Técnico, que este ano trará o tema a “Nova Geração do Biogás”.

O evento acontecerá em São Paulo das 8h30 às 17h30 tem o objetivo mostrar ao setor a importância do investimento em eficiência de produção, as novas tendências e as várias opções de tecnologias no mercado nacional e internacional no segmento de biogás e biometano.

São aguardados mais de 150 empresários, especialistas, representantes do governo e terceiro setor que debaterão a nova geração do biogás, tratando das perspectivas, desafios tecnológicos e oportunidades no país.

O presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann, lembra que o biogás vem crescendo com  força na matriz elétrica, pelo segundo ano consecutivo a fonte cresceu dois dígitos graças à indústria que se ergueu no país.

“Hoje a indústria do biogás é muito versátil e voltada para todos os segmentos do biogás, por isso vamos mostrar o que há de melhor em tecnologia de ponta no Brasil e no mundo a fim de dar mais confiabilidade nesse tipo de geração”, diz Gardemann.

O vice-presidente da ABiogás, Gabriel Kropsch acrescenta que a Abiogás está contribuindo com políticas estaduais no Sul e Sudeste e no âmbito federal estão sendo tomadas importantes diretrizes para biocombustíveis, como o biometano, o que deve viabilizar ainda mais projetos no Brasil.

“Com o intuito de impulsionar a competitividade da indústria, em linha com compromissos ambientais, tivemos o Marco Legal de Santa Catarina e a proposição do Marco Regulatório do Paraná”.

Nova Geração do Biogás

“Recentemente foi decretada a lei que regula Programa RenovaBio, que incentiva a produção de combustíveis renováveis, como o biometano. Espera-se que com tudo isso o mercado demande cada vez mais soluções de ponta nessa área”.

“O Seminário Técnico contribui para a troca de experiências e  informações necessárias para o pleno desenvolvimento do setor, com base em inovação e eficiência”, diz Kropsch.

Esse ano, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estarão palestrando no evento tratando do fator tecnologia como determinante no momento de captar financiamento junto ao banco.

Um dos painéis mais esperados é o que trata dos cases de sucesso, abordando os percalços, dificuldades e lições aprendidas até a implantação de um projeto e a painel sobre capacitação profissional voltada para a nova geração de biogás.

“A emergente indústria do biogás está promovendo uma revolução no setor e cada vez mais vai demandar profissionais habilitados a desenvolver e operar projetos nesse segmento”.

“Nosso objetivo é formar especialistas que no médio e longo prazo darão sustentação ao setor”, avalia a gerente executiva da ABiogás, Camila Agner D’Aquino.

Para saber outras informações sobre o Seminário Técnico “Nova Geração do Biogás”, valores e inscrição, o contato é [email protected]

  • O quê: Seminário Técnico “Nova Geração do Biogás”
  • Quando: 9 de maio de 2018
  • Onde: Auditório da Av. Chedid Jafet, 222 – Torre D – Vila Olímpia – São Paulo (SP)
  • Informações em [email protected] ou (11) 2655-1802

 

Qual é a sua impressão?
Amei
50%
Curti
50%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário