CompararComparando...

O que há de novo na gestão em logística no setor florestal?

Lendo Agora
O que há de novo na gestão em logística no setor florestal?

2º Encontro Brasileiro de Infraestrutura e Logística Florestal abordará este e outros temas com palestrantes de renome na área

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

18/09/2016 – Quando se fala em inovação no mercado florestal, um dos primeiros conceitos analisados é o da tecnologia aplicada às máquinas de colheita. Porém, enxergar a inovação como um processo de gestão é um novo conceito que vem sendo aplicado às empresas e que pode proporcionar uma diferença primordial na logística. “Dentro de um negócio temos as inovações tecnológicas e também as incrementais, que são melhorias operacionais graduais e cumulativas, e as inovações radicais, que são os novos modelos e propostas que trazem grandes mudanças naquilo que se está fazendo.

Na logística, as principais são as inovações incrementais”, detalha Mario Sant’Anna Jr., diretor da MRP3 Consultoria Empresarial, que discorrerá sobre este e outros conceitos em palestra ministrada no 2º Encontro Brasileiro de Infraestrutura e Logística Florestal, realizado nos dias 06 e 07 de outubro, em Curitiba (PR).

Para elucidar questionamentos sobre a importância da gestão da inovação em logística, o palestrante traçará um panorama da evolução dos processos de inovação ao longo da história, trazendo em seguida uma abordagem metodológica do tema. Por fim, Sant’Anna apresentará uma reflexão acerca dos aspectos logísticos do Brasil atual – padrões que, segundo o palestrante, não diferem grandemente das cadeias produtivas de similares do segmento, mas são diferenciados principalmente através da inovação na gestão de processos.

“Não importa o setor: os grandes gargalos logísticos do Brasil consistem, basicamente, na pouca flexibilidade dos nossos modais (rodoviário, ferroviário, aquaviário e dutoviário). Não conseguimos mudá-los a curto prazo, pois dependem de políticas públicas para que tenhamos, por exemplo, um modal ferroviário mais intenso. O que realmente podemos fazer é inovar os processos de gestão”, frisa Sant’Anna.

A programação do 2º Encontro Brasileiro de Infraestrutura e Logística Florestal já está completa. Além de Sant’Anna, o evento conta com palestrantes de grandes empresas florestais como: Duratex, Ferbasa, Fibria, JSL, Klabin, Suzano, Veracel, entre outras. Para ter acesso a mais informações ou realizar a inscrição acesse: www.infraestruturaflorestal.com.br

2º Encontro Brasileiro de Infraestrutura e Logística Florestal

Mais informações: http://www.infraestruturaflorestal.com.br/ +55 (41) 3049-7888

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário