CompararComparando...

Oportunidades Econômicas no Contexto das Mudanças Climáticas

Lendo Agora
Oportunidades Econômicas no Contexto das Mudanças Climáticas

O evento Coalizão Brasil – Clima, Florestas e Agricultura, que acontece entre os dias 1 e 2 de junho, já tem uma programação preliminar.

23/05/2016 – No primeiro dia, pela manhã, a abertura será feita por Roberto Waack (WWF, Coalizão), Roberto Marinho (Rede Globo), Victor Inchausty (IUCN) e Ricardo Piquet (IDG).

Depois, no painel “Financiamentos em Reflorestamentos e Restauração de Paisagens e Florestas”, Marina Grossi (Cebds) será a moderadora, tendo como panelistas Osmar Dias (Banco do Brasil), Rosa Lemos (Funbio), Gabriel Visconti (BNDES) e Adriana Moreira Coalizão Brasil  br(Banco Mundial). Ainda sobre esse painel, Walter Vergara (TCB) fará uma apresentação.

No período da tarde, Tasso Azevedo vai moderar o painel “Oportunidades E Desafios Na Implementação De Projetos De Reflorestamento E Restauração De Paisagens E Florestas”. Que terá apresentação de Miguel Calmon (IUCN) e os panelistas Bruno Mariani (Symbiosis), Pedro Diniz (Fazenda da Toca), André Guimarães (IPAM) e Carlos Nomoto (WWF).

O último painel do primeiro dia será “Governança e a Implementação dos Compromissos Firmados no Acordo de Paris”, moderado por Fabio Scarano (FBDS), com palestra de Juliano Assunção (CPI). Já os panelistas serão Nelson Ulloa, Mirta Larrieu, Eugênio Spengler, Paulo Hartung (TBC).

O dia terá término com o coquetel de lançamento do livro IUCN, com Miguel Moraes.

No segundo dia (2), haverá uma sessão fechada para convidados, com a Cúpula Latino Americana de Investimentos em Restauração de Paisagens e Florestas, com os diálogos setoriais. (interessados devem enviar e-mail para [email protected]). Também haverá uma mostra de vídeos temáticos e rodas de conversas temáticas, no período da manhã.

No período da tarde, acontece o 4 painel “O Papel Da Coalização: Economia E As Mudanças Climáticas”, com moderação de Miriam Leitão (TCB) e palestra de Carlos Rittl. Os panelistas serão Guilherme Leal, Celina Carpi, João Paulo Capobianco e Fátima Cardoso.

O último painel do evento “Apresentação dos GTs da Coalização”, terá os temas Agricultura de Baixo Carbono (Luiz Cornacchioni), Bioenergia (Elizabeth Farina), Código Florestal (TBC), Cooperação Internacional (Marcelo Furtado), Economia da Florestal Tropical (Mauricio Voivodic), Restauração (Roberto Waack), Valorização e Serviços Ecossistêmicos (TBC).

O evento será encerrado com a sessão Perspectivas Futuras e o coquetel.

O evento acontece no Rio de Janeiro e é gratuito e as inscrições são feitas pelo site.

Outras informações no [email protected].

CeluloseOnline

 

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário