CompararComparando...

Os eucaliptos gigantes da Austrália

Lendo Agora
Os eucaliptos gigantes da Austrália

A maioria das árvores de eucalipto possuem tamanho médio, mas na Austrália você vai se surpreender com o quão alto estas árvores podem crescer. Na verdade, o eucalipto é uma das árvores mais altas do mundo que rivalizam com as sequoias da América do Norte.

18/10/2016 – Eucalipto não é uma espécie única. Na verdade, ele faz parte do gênero com mais de setecentas espécies, quase todas nativas da Austrália. O mais alto deles é o eucalyptus regnans, coloquialmente conhecido como cinza de montanha, que cresce regularmente acima de 85 metros. É também a planta de floração mais alta do mundo.

Atualmente, o eucalipto mais alto do mundo possui 99,6 metros de altura. É apelidado de Centurion, e cresce no sul da Tasmânia. Para efeito de comparação, a mais alta sequoia do mundo, a Hyperion, possui 115,6 metros de altura.

eucalyptus-mountain-ash-72

Em um passado não muito distante, os eucaliptos da Tasmânia tinham alcançado alturas maiores do que os de hoje. Em 1881, um inspetor chamado George Cornthwaite, mediu uma árvore em Victoria com 114,3 metros de altura. Essa árvore era 1 metro mais curta do que a Hyperion. Em 1872, o Inspetor de Florestas do Estado, William Ferguson, descobriu uma árvore caída que media cerca de 133 metros de altura. A árvore foi queimada pelo fogo, e antes de cair, Ferguson acreditou que a árvore podia ter mais de 150 metros de altura.

Afirmações similares de árvores muito altas vieram de várias outras pessoas. Ferdinand von Mueller relatou ter pessoalmente medido uma árvore com 122 metros, enquanto David Boyle, afirmou, em 1862, ter medido uma árvore caída com 119,5 metros. A árvore, que quebrou quando caiu, podia ter originalmente medido 128 metros. Relatórios não confirmados de árvores medindo até 146 metros também existem.

eucalyptus-mountain-ash-12-725x375

Fonte: Mistérios do Mundo

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
74%
Curti
9%
Não Gostei
13%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário