CompararComparando...

Os principais impactos ambientais causados pelas fontes de energia

Lendo Agora
Os principais impactos ambientais causados pelas fontes de energia

A história da humanidade é marcada por grandes inovações que, se não tivessem sido descobertas, não permitiriam que o mundo se encontrasse na situação em que está atualmente. A energia elétrica é uma dessas importantes descobertas!
Todavia, como quase todas as intervenções do homem na natureza, a produção de energia causa impactos ambientais em maior ou menor grau, dependendo da fonte energética utilizada.
Para entender melhor o assunto, o Engegrid apresenta os principais impactos ambientais causados pelas fontes de energia existentes no dias atuais.
Energia fóssil
É produzida a partir do petróleo, carvão mineral e gás natural e, além de ser considerada não renovável, é um dos principais causadores da poluição atmosférica.
Energia hidráulica
Apesar de não causar impactos após sua implementação, durante a construção é necessário o alagamento de uma grande área, prejudicando a fauna, flora e população local.
Energia nuclear
É considerada uma energia renovável, porém gera um lixo tóxico perigosíssimo e de difícil descarte. Isso sem contar com a possibilidade de acidentes como os de Chernobyl.
Biomassa
Apesar de gerar gases menos poluentes do que os tradicionais métodos de obtenção de energia, se for usada de forma incorreta, pode gerar erosão, chuva ácida e contaminação do solo.
Energia eólica
É uma fonte de energia renovável e que não gera poluição ambiental. Suas desvantagens são em relação ao barulho muito alto das hélices e da ocorrência de morte de pássaros.
Energia solar
A energia vinda dos painéis solares é a que tem menor impacto ambiental. Para um país com sol o ano todo como o Brasil, é uma excelente forma de obter energia limpa e sustentável.
Produzido por: Engegrid
Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário