CompararComparando...

Paciência será recompensada para quem comprar ação da Suzano, diz BTG

Lendo Agora
Paciência será recompensada para quem comprar ação da Suzano, diz BTG

A queda de 11% das ações da Suzano em abril abre uma oportunidade de compra para quem estiver focado no longo prazo, diz o BTG Pactual, que prevê que os papéis da fabricante de celulose vão recompensar a paciência do investidor, apesar dos riscos de curto prazo.

Os analistas Leonardo Correa e Caio Greiner reconhecem que os resultados da empresa do primeiro trimestre devem frustrar as projeções, mas julgam que a reação dos investidores foi exagerada e reiteram a recomendação de compra, com preço-alvo de R$58.

Para eles, o problema da empresa a curto prazo é que paralisações em produtoras de papel na China prejudicaram os embarques neste início de ano, o que elevou os estoques da companhia em um momento em que os preços da fibra estão pressionados no mercado. Para a equipe do BTG, isso tende a se normalizar ao longo do ano, com a possibilidade de um rali de 10% a 15% nos preços até dezembro, em antecipação a uma potencial escassez de celulose em 2020.

A recente baixa nos papéis da empresa impressionou os analistas do BTG devido ao caráter defensivo dessas ações em relação ao índice Bovespa, já que costumam acompanhar o movimento do dólar. “Acreditamos que as ações da Suzano estão subavaliadas e que os investidores estão descontando os benefícios do acordo com a Fibria – sinergias, consolidação”, dizem Correa e Greiner.

Por volta de 11h15, as ações ON da Suzano subiam 0,30%, cotadas a R$40,79, enquanto o índice Bovespa avançava 1,30% a 95.814 pontos, no mesmo instante.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
100%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário