CompararComparando...

Papel higiênico folha dupla da Mili ganha nova embalagem

Lendo Agora
Papel higiênico folha dupla da Mili ganha nova embalagem

A tradicional linha de papel higiênico Mili Folha Dupla ganhou nova embalagem em tons de azul e dourado, com design moderno que valoriza a marca, melhora a comunicação com o consumidor e aumenta a presença na gôndola.

O projeto gráfico apresenta o logotipo da Mili em letras brancas sobre uma onda azul e destaca a visualização da marca no segmento de produtos premium.

Com a mudança, além de eliminar a palavra Dual, “apelido” que o diferenciava do folha simples, o Mili Folha Dupla traz a mesma linguagem em todas as apresentações e ganha mais presença na área de venda.

“O consumidor provou que conhece bem nosso produto. Por isso optamos por destacar apenas as informações essenciais. Ganhamos unidade de marca, com uma frente expressiva na gôndola, o que vai destacar nosso folha dupla”, explica Gediel Carloto, gerente nacional de vendas da Mili.

A nova linha de embalagens destaca também o produto com 60 metros – o dobro da metragem do rolo padrão –, uma inovação da Mili que há 15 anos deu origem a um novo segmento no mercado.

Outro selo especial, em verde, apresenta o folha dupla “essência floral”, que traz um perfume suave e delicado.

“O papel higiênico folha dupla é um produto premium que tem recebido grande migração do consumidor do folha simples”, informa Marcos Yanaka, gestor de marketing da Mili.

Para se comunicar melhor com esse público, a Mili contratou a agência Brainbox Branding 360 para o projeto.

O diretor de inovação e embalagem, Ludger Tamaoki, aplicou um conjunto de metodologias para entender o comportamento da marca no ponto de venda.

O trabalho começou com uma pesquisa quantitativa que ouviu consumidores em todo o Brasil.

As reações mostraram que o papel higiênico folha dupla da Mili é amplamente conhecido e dispensa submarcas que o diferenciem do folha simples.

Ao mesmo tempo, a equipe estudou pontos de venda para analisar a performance da marca.

“A embalagem é o principal material do cliente na gôndola e tem um papel importante no convencimento do consumidor, principalmente quando se fala em primeira compra”, explica Tamaoki.

Liderança

A Mili completou 35 anos em agosto e se consolida como a maior indústria de papel tissue do Brasil em capacidade instalada de produção, segundo a consultoria Fisher International.

Há seis anos consecutivos, é também a indústria que mais vende papel higiênico no país, reconhecida como campeã de vendas pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em ranking organizado pela Nielsen.

O mix de produtos inclui papel higiênico, fraldas descartáveis para uso infantil e adulto, absorventes femininos, toalhinhas umedecidas e hastes flexíveis, guardanapos e papel toalha.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário