CompararComparando...

Papel, pasta e tissue em alta. Lucro da Navigator sobe 7%

Lendo Agora
Papel, pasta e tissue em alta. Lucro da Navigator sobe 7%

A empresa de pasta e papel de Pedro Queiroz Pereira registou resultados líquidos de 44,7 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano.

13/05/2016 – A Navigator, antiga Portucel, anunciou esta manhã um acréscimo de 7% nos resultados líquidos do primeiro trimestre comparativamente ao período homólogo de 2015, devido ao bom desempenho do negócio de papel, pasta e tissue.

Entre janeiro e março, a empresa de pasta e papel lucrou 44,7 milhões de euros.

No mesmo período, a Navigator registou um volume de negócios de 384,6 milhões, o que traduz um ligeiro decréscimo de  1,1% face ao período homólogo.

Portucel - navigatorA empresa justifica: Apesar do desempenho positivo do negócio de papel, pasta e tissue, o volume de negócios do grupo foi afetado negativamente pela redução do valor de vendas na área de energia, resultante da revisão da tarifa de venda à rede na central de cogeração da Figueira da Foz.

Na informação entregue esta manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), destaque para o EBITDA que cresceu 14,9% para 93,5 milhões, e melhora margem EBITDA/Vendas para 24,3%. A empresa chama ainda a atenção para o bom desempenho dos custos financeiros, que  “apresentam melhoria significativa de  6 milhões de euros” e da dívida líquida, que evoluiu em linha com o “esperado”. Também o rácio de endividamento Net Debt / Ebitda “mantém-se em níveis prudentes”.

Fonte: OJE

Voith 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário