CompararComparando...

Conheça 5 vantagens dos picadores a tambor da Demuth

Lendo Agora
Conheça 5 vantagens dos picadores a tambor da Demuth

Para quem ainda não conhece, os picadores a tambor da Demuth funcionam de forma simples, especialmente os da série DPF. Isso porque são modernos e aumenta a eficiência do processo. Assim sendo, dá para observar o uso de várias máquinas ao mesmo tempo.

Também é importante que se saiba que ele foi pensando para países tropicais, como é o caso do Brasil. Logo, há uma comprovação de que são máquinas eficientes e duráveis para esse tipo de madeira que temos aqui. Além de ter um baixo índice de manutenção.

Desse modo, nas próximas linhas, separamos algumas das principais vantagens desses picadores. Confira.

1 – SEGURANÇA

Existem vários itens de segurança que estão em funcionamento junto com a operação do equipamento. Por exemplo, o dispositivo mecânico para travamento de capotas, os sensores elétricos para evitar partidas involuntárias, as válvulas hidráulicas de bloqueio instantâneo, etc. Inclusive, também tem as placas de sinalização.

2 – MOTOR

Outro diferencial é que existe uma base para o motor, que tem potência de mais de 150 Kw. Esse acessório aciona independente com polia motora apoiada entre mancais e acoplamento plástico. Assim, o resultado é uma eficiente transmissão de força.

3 – ROTOR

O rotor de construção é robusto a ponto de reduzir ao mínimo o desgaste superficial. Assim sendo, com a fixação das facas por meio de grampos e parafusos, o usuário não tem problemas com o deslocamento dele. Aliás, ele fica fixado ao eixo por anéis cônicos de pressão.

4 – ALIMENTAÇÃO

A alimentação é feita com rolos de segmentos intercambiáveis. Dessa forma, são eles que garantem a simplicidade e a agilidade na substituição das partes que foram desgastadas com o uso e o tempo.

5 – CONTRAFACA

Nos picadores a tambor da Demuth existem 2 contrafacas. Uma delas é utilizável e reafiável em 4 lados. Dessa forma, fica mais fácil de remover, permitindo uma rápida troca e tem um pente inferior bipartido, com grampo. Com isso, a segunda contrafaca é engatada e fixada à carcaça principal da máquina. Ela vai garantir mais estabilidade durante a repicagem.

Para mais informações

Se você ficou interessado nesse produto da Demuth, saiba que na internet você pode encontrar o arquivo com todas as especificações técnicas. Você pode ler tal orientação antes mesmo pedir o orçamento do seu novo equipamento.

Outra coisa é que dá para pedir um orçamento da máquina da Demuth pela internet mesmo. No mesmo site indicado acima, você pode preencher um formulário (informando o nome da empresa, o seu, o e-mail para contato, o telefone e a mensagem) pedindo o orçamento.

Relembre: Demuth demonstra picadores de toras que vão atender à Celulose Riograndense

No ano de 2013, nós noticiamos um conteúdo que falava sobre demonstrações que estavam sendo feitas pela Demuth para atender uma das maiores fábricas de celulose do país, a Celulose Riograndense.

Confira esse trecho que foi publicado: “Além das três linhas de picagem, a Demuth desenvolverá para nós, também, a rede de tubulações de aço que transportarão matéria entre os diversos setores da empresa. Esta nova contratação, que monta R$ 20 milhões, segue a  lógica que tem conduzido nossos negócios”.

Já em outra matéria contamos um pouco da história da Demuth. E você pode acompanhar esse conteúdo, que foi criado com base em uma entrevista de Cristiano Pinto, representante da Demuth Máquinas Industriais.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário