CompararComparando...

ENTREVISTA: Demuth, que fabrica picadores de eucalipto, estará na 3ª Expobiomassa

Lendo Agora
ENTREVISTA: Demuth, que fabrica picadores de eucalipto, estará na 3ª Expobiomassa

Confira abaixo a entrevista com Cristiano Pinto, representante da Demuth Máquinas Industriais, a qual atua no desenvolvimento de picadores de eucaliptos e biomassa e vários equipamentos voltados para o processamento de madeira.

A trajetória da Demuth e como ela vem contribuindo para o setor de biomassa brasileiro. 

A Demuth Máquinas iniciou as suas atividades em 1981, desenvolvendo picadores de biomassa específicos para processamento de casca de eucalipto, resultando em grande sucesso, inclusive tornando-se uma referência mundial neste segmento.

Desde então, a Demuth tem agregado equipamentos à sua linha de produção, voltados ao processamento de madeira, e diversos segmentos industriais, incluindo o segmento de biomassa.

Qual o diferencial da Demuth para se destacar no mercado de celulose tanto brasileiro com internacional? 

O grande diferencial da Demuth é o constante desenvolvimento de equipamentos que se adaptam às exigências dos seus clientes, mantendo como premissa básica o atendimento de todos os requerimentos e solicitações que sejam tecnicamente viáveis, não prejudicando a performance dos equipamentos.

Inclusive atendendo as normas regulamentadoras brasileiras e muitas vezes internacionais.

Qual a expectativa da empresa para os próximos anos referente ao crescimento do setor de Biomassa e Energia no país? 

A crise econômica infelizmente impactou fortemente na matriz energética do país. Tínhamos uma crescente demanda de projetos de energia e consequentemente com necessidade de novas matrizes energéticas em que a biomassa é muito viável por ser em sua grande maioria, uma fonte renovável.

Hoje, vimos que há muitos investimentos que são privados, que consistem na sua grande maioria em co-geração, uma vez que aproveita-se à biomassa para o processo produtivo final, bem como geração de energia.

Quais as novidades a empresa pretende trazer para o 3ª Expobiomassa? Algum equipamento ou tecnologia nova? Fique a vontade para descrevê-lo. 

Dentre a nossa vasta gama de soluções, estaremos apresentando na Expobiomassa deste ano, um Sistema Compacto de Picagem, voltado especialmente para o segmento energético.

Na sua opinião qual a importância de eventos como a Expobiomassa para o setor? Como ela pode contribuir para o seu desenvolvimento? 

Acredito que eventos como a Expobiomassa venham a somar muito na busca de novas expertises, tecnologias, e tendências modernas, transformando o evento em um grande centro de ideias, fornecedores, e soluções para um Mercado tão promissor como o de biomassa.

Fonte: Portal Eólica BR

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário