CompararComparando...

Pöyry expande seu portfólio de soluções digitais

Lendo Agora
Pöyry expande seu portfólio de soluções digitais

Aquisição de empresa de tecnologia finlandesa Ramentor expande o portfólio de soluções de Industria 4.0 da Pöyry com foco na metodologia RAMS (Confiabilidade, Disponibilidade, Manutenção e Segurança) para ativos e processos fabris.

A AFRY, empresa global de engenharia, projetos e consultoria – da qual a Pöyry Brasil faz parte -, anuncia a aquisição da Ramentor, empresa finlandesa de soluções de tecnologia e serviços, com o objetivo de fortalecer suas competências digitais e avançar na disponibilização de ofertas para a Indústria 4.0.

A Ramentor é proprietária da ferramenta ELMAS – Event Logic Modeling and Analysis Software, para simulação de eventos com foco na Confiabilidade, Disponibilidade, Manutenção e Segurança (sigla RAMS, em Inglês) de ativos críticos. A Ramentor também provê serviços de consultoria globais relacionados à metodologia RAMS, tendo entre seus clientes o CERN, Organização Europeia para Pesquisa Nuclear, auxiliando na modelagem dos ativos e processos do sistema de colisão, e na simulação de aceleração de partículas no FFC (Future Circular Collider), na Suíça.

Os serviços da empresa Ramentor, agora AFRY, são usados por grandes empresas dos segmentos de tecnologia, manufatura e serviços industriais, incluindo empresas públicas e privadas, com abrangência local e global. Por meio da metodologia RAMS e da solução ELMAS, a AFRY entregará aos seus clientes know-how em consultoria em temas como Segurança (Probabilistic Safety Assessment – PSA), Qualidade (Total Quality Management – TQM) e Risco (Risk Management), cobrindo técnicas de análise como RCM (Based Problem Solving and Maintenance Development), FMEA (Based Failure Mode Recognition and Effect Analysis) e LCC (Based Comprehensive Life Cycle Cost Management).

Esse conjunto de novas competências que passam a fazer parte do portfólio da AFRY permitirá aos clientes da Pöyry tomarem decisões ainda mais precisas por meio de simulações, reduzirem o atual nível de risco de suas operações e os custos gerais envolvidos ao longo de todo o ciclo de vida dos ativos fabris, além de apoiá-los em sua jornada de Transformação Digital para soluções mais sustentáveis e econômicas.

“A demanda por serviços de engenharia e consultoria em RAMS deve aumentar significativamente nos próximos anos. Ao integrar a metodologia RAMS às nossas práticas atuais de projeto técnico para a indústria, estamos criando um diferencial exclusivo em nossos serviços”, afirma Richard Pinnock, Head da Divisão de Energia da AFRY.

“Estamos entusiasmados por fazer parte do Grupo AFRY. Temos duas décadas de um sólido trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento em RAMS e uma história de projetos pragmáticos em Gestão de Confiabilidade de Ativos para a indústria, cujo mercado está claramente amadurecendo por meio da Digitalização”, acrescenta Timo Lehtinen, Diretor Geral da Ramentor.

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário