CompararComparando...

Programa de Mentoria da Bayer capacita PMEs que valorizam inclusão e diversidade

Lendo Agora
Programa de Mentoria da Bayer capacita PMEs que valorizam inclusão e diversidade

Com o intuito de reduzir as diferenças e aumentar as oportunidades de empreendedorismo, a Bayer abre as inscrições para a terceira turma do Programa de Mentoria de Empresas de Diversidade (PMED). O programa é uma iniciativa de mentoria extensiva, com duração de um ano, que visa apoiar o desenvolvimento e fortalecimento dos grupos tidos como minorias.

Podem participar do projeto, empresas nas quais mais de 50% do quadro de funcionários seja constituído por grupos afrodescendentes, LGBTs, indígenas, pessoas com deficiência, mulheres, além de companhias localizadas em comunidades próximas às operações da Bayer ou fora dos grandes centros urbanos, que historicamente tiveram ausência de oportunidades sociais e econômicas.

Pela primeira vez, pessoas de gerações entre 18 a 25 anos e acima de 55 anos também estão convidadas a inscreverem suas empresas. Segundo o líder regional de compras da Bayer, Bruno Abreu, a inclusão do aspecto geracional no programa é um incentivo para uma sociedade mais diversa e inovadora. “A discussão para quebrar preconceitos inconscientes é o caminho para que o mercado possa se beneficiar das trocas de experiência e visões de mundo diferentes que cada geração carrega consigo”, afirma.

Em 2017, a segunda edição do Programa de Mentoria gerou impactos significantes às oito empresas que participaram. A empresária Carolina Ignarra, cadeirante e proprietária do Talento Incluir, que oferece serviços de consultoria para empresas que querem contratar pessoas com deficiência, foi um dos destaques da iniciativa.

Após a participação no programa de mentoria da Bayer, Carolina alcançou um aumento de 54% no faturamento da empresa. Hoje, a empreendora conta que o projeto a ajudou a garantir o sucesso do rendimento da consultoria que ela é proprietária. “O programa foi um divisor de águas e marcou um momento de renovação, fundamental para que eu me aproximasse do empreendedorismo”.

Em 2019, a terceira edição do projeto manterá os treinamentos nas áreas de agronegócio e sustentabilidade, comunicação digital e mídias sociais, diversidade, finanças, jurídico, marketing, melhoria contínua, recursos humanos, segurança do trabalho, supply chain, tecnologia da informação e vendas, ministrados por funcionários e líderes voluntários da multinacional. “O programa contribui para que as empresas que participam do projeto possam ter mais conhecimento sobre negócios e mercado, além de facilitar os planos de crescimento e sustentabilidade e ampliar as oportunidades de negócios”, afirma Abreu.

Serviço:

Período de inscrições: 30 de janeiro a 15 de fevereiro

Dúvidas e pedidos de inscrição deverão ser enviados para:

• Livia Sousa: [email protected]

• Marcella Santin: [email protected]

Reconhecimento

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores de Diversidade da Bayer no Brasil recebeu no ano passado o Prêmio Inbrasc 2017 de Melhor Projeto da Área de Compras do país, reconhecimento concedido pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain. O prêmio reconhece, anualmente, os melhores profissionais, projetos e fornecedores do Brasil nas áreas de Supply Chain e Compras.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário