CompararComparando...

Projeto Decolar da Klabin inicia as atividades de 2016

Lendo Agora
Projeto Decolar da Klabin inicia as atividades de 2016

04/06/2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, iniciou as atividades deste ano do Projeto Decolar, em Telêmaco Borba (PR). Com o objetivo de difundir a cultura de segurança nos bairros próximos ao Aeroporto Monte Alegre, o Projeto conta com aproximadamente 850 alunos, das turmas do 2º ao 5º ano de cinco escolas municipais da região.

Projeto Decolar KlabinDurante as abordagens realizadas em sala de aula, os colaboradores da Klabin, com o apoio de voluntários do Tiro de Guerra, orientam as crianças sobre o comportamento que se deve ter nos arredores do aeroporto, visando a segurança, a preservação e o respeito ao patrimônio local. Os alunos, por sua vez, recebem a missão de divulgar as informações, conscientizando familiares, vizinhos e a comunidade.

A primeira formatura do Decolar está prevista para o mês de outubro e além de marcar a conclusão da fase de implantação do Projeto, representa um reconhecimento para os alunos que cursam o 5º ano, pois eles passam a atuar como agentes fiscalizadores da comunidade.

A iniciativa é realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba e do Tiro de Guerra. Desde o lançamento, o Projeto Decolar alcançou cerca de três mil alunos e já impactou mais de 26 mil pessoas.

CeluloseOnline

Metris – rodape noticias
Qual é a sua impressão?
Amei
80%
Curti
20%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário