CompararComparando...

Livro sobre química da madeira é publicado no Brasil

Lendo Agora
Livro sobre química da madeira é publicado no Brasil

Obra inédita sobre o assunto é do professor de Química e Diretor do Campus da UFSM-FW.

Publicado em 2018, o livro “Química da Madeira” é fruto do trabalho de mais de dez anos do Professor Arci Dirceu Wastowski.

Docente da disciplina ministrada no curso de Engenharia Florestal desta Unidade que nomeia o livro, o Professor, Doutor em Química Orgânica escreveu “Química da Madeira” para suprir a inexistência de obras desta área escritas em língua portuguesa.

E, com isso, oportunizar a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais aprender sobre a madeira, seus componentes estruturais e sua utilização principal, a fabricação de papel.

Assim, em 566 páginas, divididas em onze capítulos, o autor apresenta conceitos básicos da química da madeira, com a descrição detalhada da estrutura química da celulose, das hemiceluloses (polioses), da lignina e de todas as classes de extrativos, bem como dos métodos de obtenção da celulose de papel a partir da madeira utilizados até hoje.

química da madeira

O livro é voltado para os cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Madeireira, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Química, Engenharia Industrial e outros que tenham disciplinas correlatas em sua grade curricular, bem como fonte para cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Mais informações em http://www.editorainterciencia.com.br/index.asp?pg=prodDetalhado.asp&idprod=483.

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
100%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário