CompararComparando...

Resíduos de maçã no papel higiênico? uma novidade sem precedentes da Roto-Cart

Lendo Agora
Resíduos de maçã no papel higiênico? uma novidade sem precedentes da Roto-Cart

04/04/2016 – Cartamela, marca registrada da Roto-Cart, é o primeiro papel produzido utilizando celulose pura enriquecida com resíduos provenientes do processamento da maçã que, depois de secos, são utilizados integralmente: uma composição única no mercado.
cartamela maça

Da maçã ao papel. O projeto cartamela da Roto-Cart, empresa de Padova com sede em Piombino Dese, nasceu da intenção de contribuir para se resolver a delicada questão ambiental da eliminação dos resíduos industriais derivados do processamento da maçã. Esses resíduos têm um forte impacto ambiental e sua eliminação requer soluções específicas. Apropriadamente analisados e tratados, os resíduos tornam-se ricos em matérias-primas importantes, tais como celulose e hemicelulose, particularmente adequada à produção de papel. Surge então a ideia de um projeto para transformar resíduos de maçã, misturados à celulose, em um papel refinado, ecológico e totalmente biodegradável: Cartamela.

CARTAMELA, MARCA REGISTRADA DA ROTO-CART, é o primeiro papel produzido com celulose pura enriquecida com resíduos provenientes do processamento de maçã, que depois de secos são utilizados integralmente: uma composição única no mercado. Cartamela é um produto de alta qualidade com uma forte valência ecológica garantida pelo uso do ingrediente natural maçã, que confere ao papel uma cor característica: marfim, e pela marca FSC que certifica a celulose proveniente de florestas geridas de forma responsável. Da ideia à pratica, o projeto precisou da colaboração do parceiro Frumat srl da Bolzano, uma empresa cujos laboratórios estão envolvidos na fabricação de produtos ecossustentáveis há anos.

JUNTAMENTE COM A PRODUÇÃO DA MATÉRIA-PRIMA QUE SE APRESENTA COMO PAPEL NATURAL,é agradável ao tato com níveis de resistência iguais aos papéis normais, e uma cor marfim característica. O projeto envolveu o estúdio gráfico e a criação das embalagens da gama de produtos Cartamela: papel higiênico, toalhas de cozinha, guardanapos e lenços de bolso. Os pacotes são transparentes para evidenciar ao consumidor que esse papel é diferente dos tradicionais papéis brancos. Cores vivas e frescas para lembrar a naturalidade do produto.

Cartamela demonstra como é possível encontrar soluções alternativas em termos de consumo dos recursos ambientais e tem como objetivo conquistar a preferência dos consumidores. Com uma adequada campanha publicitária e informativa, a Roto-Cart pretende atingir amplas áreas de mercado sensíveis à questão ambiental, oferecendo um produto natural, ecológico e de alta qualidade. Produzir e consumir respeitando o meio ambiente: Sim, é possível!

Perini Journal

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário