CompararComparando...

Segunda sessão técnica do colóquio do Uruguai discute qualidade do eucalipto

Lendo Agora
Segunda sessão técnica do colóquio do Uruguai discute qualidade do eucalipto

Da Redação

Irving Malaguti

25/11/2013 – A segunda sessão técnica do 6º colóquio internacional de celulose de eucalipto também começou hoje (25). O tema que discutiu a qualidade da madeira do eucalipto para a celulose ou “The quality of eucalyptus wood for pulp” foi divido entre sete palestrantes.

O primeiro deles foi o brasileiro e professor da UFV (Universidade Federal de Viçosa) Jorge Luiz Colodette, ele começou seu discurso afirmando que o mercado é promissor já que há expectativas para novas capacidades. Até 2016, segundo ele, sete empresas farão investimentos: Suzano em 2014, Klabin e Celulose Riograndense em 2015, e Lwarcel, Fibria, Stora Enso e Arauco (Chile) em 2016.

Colodette também apresentou um estudo feito com três madeiras de diferentes espécies de eucalipto: globulus, urograndis e camaldulensis. “O impacto de parâmetros como a densidade, linina, extrativos e ácido de urânio também são importantes para medir os parâmetros da qualidade da madeira desse estudo”, afirmou.

Sequencialmente à apresentação de Colodette, Ulla Janson da Suécia, Marcelo Coelho dos Santos Muguet e Taina Ohra-aho da Finlândia, Luis Reina do Uruguai, e Vanessa Silva e Leonardo Caux do Brasil fizeram seus discursos referentes aos trabalhos pesquisados com ênfase na qualidade da madeira.

CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário