CompararComparando...

Senai lança Programa de Logística Reversa

Lendo Agora
Senai lança Programa de Logística Reversa

28/05/2016 – Como parte da programação de “Maio – Mês da Indústria”, o Senai lança, nesta terça-feira (17/05), às 8h30, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o PSLR (Programa Senai de Logística Reversa), que vai elaborar os planos de logística reversa para as indústrias de Mato Grosso do Sul. O Programa de Logística Reversa – processo de retorno de produtos, embalagens ou materiais para os locais onde foram fabricados, envolvendo todos os elos da cadeia produtiva – tem como foco o atendimento das empresas à Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal nº 12.305/2010.

CURSO DE GESTÃO DE RESÍDUOS. SAIBA MAIS!

Segundo o diretor-técnico do Senai, Gilberto Evídio Schaedler, o Programa vai elaborar planos de logística reversa dentro da realidade de cada segmento da indústria, observando as exigências legais pertinentes. “A adesão permitirá o cumprimento de suas obrigações legais, agregando competitividade aos produtos, bem como desempenhando suas responsabilidades socioambientais”, declarou, ressaltando que nesta terça-feira se comemora o Dia Mundial da Reciclagem.

sistema de logística reversaGilberto Schaedler destaca ainda as vantagens para as empresas participarem da logística reversa. “Atendimento à legislação ambiental, de forma organizada e planejada, dando tratamento aos passivos ambientais, além de redução de custos, diferencial na imagem corporativa da empresa e geração de empregos e novas oportunidades de negócios”, pontuou.

Ele completa que são obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes dos produtos agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, lâmpadas fluorescentes, de vapor, de sódio e mercúrio de luz mista, pilhas e baterias, pneus, produtos eletroeletrônicos e seus componentes, óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens, embalagens plásticas, metálicas, de vidro ou de outros produtos.

Serviço – O Edifício Casa da Indústria fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande.

Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário