CompararComparando...

Setor de madeira e celulose no Brasil é tema de encontro com delegação da Suécia

Lendo Agora
Setor de madeira e celulose no Brasil é tema de encontro com delegação da Suécia

Suécia26/05/2015 – O futuro do setor de madeira e celulose no Brasil, os efeitos da legislação brasileira e as pesquisas científicas que estão sendo realizadas, foram alguns dos temas tratados por uma delegação da Suécia que esteve no Brasil na semana passada.

O grupo foi recebido pela secretária de Relações Internacionais do Ministério de Agricultura, Tatiana Palermo, em uma reunião composta por representantes do governo e empresas privadas, em especial da área florestal do país.

Tatiana enfatizou que, atualmente, o Brasil tem capacidade para produzir madeira destinada à extração de celulose sem desmatar novas áreas, utilizando aquelas que hoje são ocupadas, por exemplo, com pastagens de baixa produtividade.

O fiscal federal agropecuário Sidney Medeiros, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, ressaltou que, dentro do Plano ABC, que visa à redução da emissão de carbono na agricultura, a área de Florestas Plantadas, um dos programas disponíveis no plano, aumentou consideravelmente.

Em 2010, eram seis milhões de hectares e em 2015, já são 7,2 milhões de hectares. A meta é atingir nove milhões de hectares até 2020, capacitando produtores, promovendo pesquisas e disponibilizando linhas de crédito para a implantação de florestas.

Fonte: Capital News / Adaptado por CeluloseOnline

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário