CompararComparando...

Setor florestal é afetado com paralisação de caminhoneiros

Lendo Agora
Setor florestal é afetado com paralisação de caminhoneiros

Paralisação dos caminhoneiros05/03/2015 – Deflagrada desde o dia 18 de fevereiro, a paralisação dos caminhoneiros nas rodovias federais do Brasil tem causado transtornos também ao segmento florestal. Os documentos de trânsito para transporte de carga estão vencendo na estrada, podendo impedir que a carga volte a entrar em trânsito ao cruzar com a fiscalização.

Diante desta situação, o Cipem (Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso) entrou em contato com a Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) para buscar uma solução.

Uma medida encontrada pela Sema foi ser notificada sobre os caminhões que estejam com a Guia Florestal 3 I vencendo, ou que já tenha vencido nesse período de bloqueio, para suspender o trânsito até que o caminhão volte a circular.

Recomendação

O Cipem pede aos associados dos sindicatos afiliados a entidade que encaminhem o número da GF3 I e da Nota Fiscal para que esses dados cheguem à Sema e o trânsito seja imediatamente suspenso. Após a suspensão do bloqueio nas estradas é necessário, portanto, informar ao Cipem (e este à Sema) para que a GF3 I seja novamente ativada para o trânsito.

Vale salientar que o caminhão poderá seguir viagem no momento da liberação, mas deve parar antes e certificar que o trânsito da GF foi novamente ativado.

Entenda o caso

Os protestos são organizados por empresas transportadoras de produtos e que rejeitam o recente reajuste de combustíveis – notadamente, o óleo diesel – e exigem que o Governo desonere o imposto, de 17% para 12%.

Atualmente os bloqueios são realizados na BR-163, no km 397 (km 306 da BR-364), em Cuiabá, no km 845, em Sinop, no km 598 em Nova Mutum, o km 686 em Lucas do Rio Verde e km 746, em Sorriso. Além destes locais, a interdição ocorre no km 203 da BR-364 (km 122 da BR-163), em Rondonópolis, e os caminhoneiros fecharam os km 588 e 614 da BR 364, em Diamantino. Já na BR-070, a interdição acontece no km 247 e 285, em Primavera do Leste.

Fonte: Painel Florestal / Adaptado por CeluloseOnline

albany 728
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário