CompararComparando...

SIG anuncia crescimento

Lendo Agora
SIG anuncia crescimento

13/10/2010 – O mercado de embalagens longa vida sinaliza que vai ficar ainda mais competitivo nos próximos anos. A alemã SIG Combibloc já demonstra reação ativa – a fabricante de embalagens cartonadas e equipamentos, que está investindo € 90 milhões na construção de sua primeira fábrica no Brasil, no município de Campo Largo (PR), pretende avançar na carteira da concorrente Tetra Pak, hoje líder absoluta, com participação superior a 90%, e concentrar seus contratos em grandes clientes regionais, não necessariamente do segmento de leite UHT. Recentemente, firmou contrato de fornecimento com seu primeiro cliente na área de bebidas não carbonatadas da América do Sul, a Schincariol.

A empresa projeta elevação de 30% ao ano no Brasil, em volume de embalagens comercializadas. Desde 2005, a companhia cresce 50% ao ano e conta, hoje, com mais de 15 clientes em carteira, entre os quais BR Foods e Cemil (Cooperativa Central Mineira de Laticínios).

A SIG também está construindo uma unidade fabril que terá capacidade para até 2 bilhões de embalagens por ano até 2016. A companhia estima em 1,5 bilhão de litros/ano o aumento do consumo de leite longa vida em embalagens cartonadas até 2012 no Brasil – o leite representa cerca de 80% da demanda total por embalagens desse tipo no país.

No início do mês, a SIG anunciou contrato de fornecimento com a Schincariol, que produz cerca de 5 bilhões de litros de bebidas por ano. As embalagens de 1 litro serão utilizadas para produtos das marcas Skinka e Fruthos. A SIG forneceu ainda uma máquina de envase com capacidade para até 10 mil unidades por hora.

Fonte: Valor Econômico/Adaptado por Celulose Online

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário