CompararComparando...

Simpósio de Biotecnologia da UFSCar será realizado nos dias 18 e 19 de outubro

Lendo Agora
Simpósio de Biotecnologia da UFSCar será realizado nos dias 18 e 19 de outubro

Nos dias 18 e 19 de outubro, será realizado o VI Simpósio de Biotecnologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O evento terá como tema central “Biotecnologia: desenvolvimento, produção, aplicação e mercado” e a programação é composta por palestras, minicursos e apresentação de trabalhos em formato de pôsteres.

A iniciativa é aberta a estudantes, profissionais e demais interessados e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 16 de outubro.

O Simpósio é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da UFSCar, com o objetivo de possibilitar o encontro das áreas acadêmica e profissional, evidenciando os conhecimentos gerados pela Biotecnologia no País e no mundo.

As atividades acontecem no auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, com início às 8h30.

Programação

A palestra magna do evento será conduzida por Vanderlei Bagnato, docente da Universidade de São Paulo (USP), que abordará “Os desafios da Biotecnologia na área da Saúde”.

A conferência acontece no dia 18/10, às 9 horas, precedida pela cerimônia de abertura do Simpósio.

Nessa mesma data, haverá palestras sobre “Nanocompósitos em sensores químicos: aplicação na agricultura e meio ambiente”; “Explorando a formação de complexos proteína-ligante com abordagem da simulação computacional e interações não covalentes”; e “Saúde Mental na pós-graduação”, além de sessões de pôsteres, com os alunos do PPGBiotec.

No dia 19/10, além da apresentação dos trabalhos dos pós-graduandos do Programa, serão debatidos temas como: “Biologia Sintética: horizontes e aplicações”; “Nanobiotecnologia aplicada à defesa nacional: perspectivas e desafios”; “Introdução a patentes: principais aspectos e contexto brasileiro”; e o “O futuro da pós-graduação”. Nessa data, será realizado um minicurso sobre “Programação em Python aplicado à genética”.

Todos os detalhes podem ser conferidos na programação completa.

Inscrições 

Interessados em participar devem se inscrever até o dia 16/10, pelos e-mails [email protected] ou[email protected].

As inscrições são gratuitas e todos os participantes receberão certificado.

Mais informações podem ser solicitadas pelos e-mails ou pelo telefone (16) 3351-8030.

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online

Deixe um Comentário