CompararComparando...

Simrit desenvolve componentes para bombas pneumáticas de duplo diafragma

Lendo Agora
Simrit desenvolve componentes para bombas pneumáticas de duplo diafragma

Da Redação

14/12/2012 – Com décadas de experiência no fornecimento de diafragmas para aplicações críticas, a Simrit está apresentando ao mercado brasileiro uma nova linha de produtos para sistemas de transferência de líquidos. Com os lançamentos, a unidade de vedações industriais da Freudenberg-NOK Sealing Technologies pretende ampliar a sua presença entre os fabricantes de equipamentos.

Os conjuntos para bombas pneumáticas de duplo diafragma estão entre os maiores destaques dessa nova geração de soluções. Para atingir o melhor resultado, os cientistas e engenheiros da Simrit uniram as mais avançadas tecnologias de projeto, materiais (incluindo nanocompostos) e manufatura à formação de sólidas parcerias com grandes indústrias do segmento.

“Para a inglesa Flotronic, marca conhecida em todo o mundo pela excelência dos seus produtos, a Simrit desenvolveu recentemente grandes diafragmas em diferentes compostos. Hoje, seus equipamentos estão preparados para as utilizações mais diversas, desde a transferência de substâncias corrosivas até alimentos líquidos”, destaca o gerente de segmento André Borghi.

Máxima Flexibilidade
A Simrit também oferece às bombas de duplo diafragma a possibilidade de aplicar elastômeros, plásticos, revestimentos, reforços e insertos específicos para cada peça, garantindo altos padrões de desempenho e durabilidade. Estão disponíveis formulações desde NBR até FKM ou TPU, cobertas de PTFE ou TFM e, quando necessário, unidas a tecidos naturais ou sintéticos.

“Com o lançamento dessa nova geração de produtos, estamos prontos para atender a qualquer necessidade dos fabricantes nacionais de bombas de diafragma. Temos as melhores tecnologias, laboratórios de testes de última geração e um completo suporte local em engenharia, produção e logística”, reforça Adriano Vargas, diretor da operação brasileira da Simrit.

A companhia possui a mais completa linha de retentores, vedações e coxins do mundo. São mais de 500 mil componentes em catálogo e, para aplicações especiais, 850 matérias-primas e 1.500 compostos à escolha. Presente nos cinco continentes, registra vendas anuais superiores a € 1 bilhão.

Seus produtos podem ser encontrados nos mais diversos setores industriais, em empresas de energia, equipamentos médicos, eletrodomésticos, motos, motores, máquinas agrícolas e de construção, aviões, navios, entre outros.

A Freudenberg-NOK Sealing Technologies é uma joint venture formada pela união do grupo alemão Freudenberg com a fabricante japonesa de vedações NOK. Suas unidades Freudenberg-NOK, Corteco, Simrit e Dichtomatik atuam em vários segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui a sua unidade fabril em Diadema (SP), onde trabalham cerca de 500 colaboradores. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para diversos países da América Latina, Estados Unidos e Europa.

CeluloseOnline

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário