CompararComparando...

INFLOR é TOP 10 Solutions Providers 2019

Lendo Agora
INFLOR é TOP 10 Solutions Providers 2019

Com tecnologias cognitivas impactando os processos de negócios e resultados de todas as indústrias, era apenas uma questão de tempo até que a indústria florestal seguisse o exemplo. Para gerenciar todo o ciclo florestal, desde a silvicultura, colheita, aquisição, transporte, consumo, estoque ou venda de toras e subprodutos de madeira, obviamente não é tarefa fácil. Software florestal permite a otimização de recursos e gerenciar facilmente tarefas como provisionamento, plantio, controle de estoque e gerenciamento de contratos, além de prever os tamanhos das colheitas.

O software florestal também inclui módulos de vendas que ajudam gerentes lidar com as negociações e gerenciam pagamentos enquanto permanecem conformes, respeitando os regulamentos e as práticas padrão da indústria. Do ponto de vista da automação, os produtos de software florestal podem gerar relatórios automatizados e se integrar com a contabilidade. O software florestal ideal deve ter: a capacidade de gerenciar e programar operações de colheita florestal, gerenciar recursos humanos e pessoal da empresa, e avaliar com precisão o valor de mercado e simplificar os processos de vendas e contabilidade.

Os atuais fornecedores de soluções florestais estão trabalhando incansavelmente para aprimorar suas plataformas e fornecer soluções holísticas para seus clientes da indústria florestal. Para simplificar e ajudar os CIOs a navegar no cenário florestal, A CIO Applications reuniu um distinto painel de CEOs, CIOs, VCs e analistas, para compilar a lista dos “10 principais fornecedores de soluções florestais – 2019”. Esta edição especial destina-se a ajudar organizações da indústria florestal alcançar eficiências operacionais para que possam fazer negócios mais bem informados.

Confira abaixo a reportagem com o CEO da INFLOR, Enivanis de Abreu Vilela.

“Com nosso profundo conhecimento da indústria, apresentamos as melhores práticas em gestão florestal”
Enivanis de Abreu Vilela, CEO

Fundada no Brasil em 2001, a INFLOR está revolucionando o modo como os ativos biológicos são gerenciados ao redor do mundo. Tem colaborado com diferentes pessoas que buscam por maior cobertura florestal. Com um histórico de 18 anos de experiência, já são mais de 12 milhões de hectares gerenciados em 4 continentes. A INFLOR desenvolveu soluções que auxiliam os usuários a maximizar sua performance em gestão florestal e ativos agrícolas para aumentar seus ganhos a partir do uso consciente dos recursos naturais e respeito ao meio ambiente e à sociedade. A empresa iniciou com uma solução para a produção de fibra de eucalipto para a indústria papeleira. A solução completa ajuda o usuário ao fornecer procedimentos para o aumento da produtividade, monitoramento das condições ambientais, produção de mudas, cultivo de florestas e o desenvolvimento destas junto a estradas, controle de doenças, gestão de maquinário e pessoal e orçamentação de toda a cadeia. Isto os tem ajudado a expandir sua presença do Brasil para a Europa, Ásia, África e EUA. A conversa a seguir com Enivanis de Abreu Vilela, CEO da INFLOR, proporciona uma visão mais aprofundada da empresa e das soluções que ela oferece a seus clientes.

Como suas soluções ajudam os clientes a atender os requisitos complexos da indústria?

Oferecemos uma solução completa a nossos clientes. Por exemplo, se o cliente deseja mapear sua propriedade para usá-la da melhor maneira, ele pode utilizar nossa solução para modelá-la e, então, ver como a floresta irá crescer. Ele também pode utilizar a solução para a orçamentação, controle de investimentos entre outros, para realizar atividades florestais em larga escala com baixos custos para gerar mais resultados. Somos como uma ferramenta de ERP que proporciona controle sobre as finanças e outras operações relacionadas.

Nosso carro-chefe é o INFLOR Forest. Muitas empresas utilizam a solução em suas instalações, diretamente ou através de subcontratadas, para gestão desde o plantio até a verificação de produtividade, e envio de peças sobressalentes para o campo para fins de manutenção, entre outros. Além disso, também dispomos do modelo de software como serviço (SaaS), em que os clientes podem acessar nossa solução através da web e gerenciar suas propriedades. Os clientes também utilizam a solução para gerar notas fiscais e calcular e pagar impostos. Ele vem também com um dashboard para os usuários visualizarem KPIs e saber como ele controla toda a operação.

O que coloca a INFLOR à frente de seus concorrentes na indústria?

Com nosso profundo conhecimento da indústria, apresentamos as melhores práticas em gestão florestal. Portanto, ao utilizar nossa solução, os clientes conseguem reduzir em até 15% os custos operacionais em seu orçamento anual através de planejamento e gestão mais eficientes. Por exemplo, se há múltiplas áreas a serem gerenciadas para um cliente, nossos algoritmos utilizam informação geográfica para criar classificações para cada área. Ao utilizar estas classificações, os clientes podem escolher as melhores práticas a ser implementadas naquelas áreas. Então, se há um terreno plano, ele pode ser facilmente mecanizado e fertilizado, e, deste modo, nossos clientes podem ter certeza de que extrairão os melhores resultados dos investimentos realizados naquela área. No entanto, para uma área com terreno íngreme, ao analisar as variáveis climáticas, pode ficar claro que fertilizá-la não renderá frutos. Assim, podemos ajudar nossos clientes a poupar recursos para investi-los em outras áreas que gerarão mais lucro. Nossa solução pode ser utilizada para determinar que maquinário pode ser utilizado para a colheita com base no desenvolvimento da árvore, espaço entre as árvores, entre outros aspectos. Assim, para cada etapa da gestão florestal, nós dispomos dos processos e ferramentas para ajudar nossos clientes a aumentar sua produtividade e reduzir custos.

Além disso, somos uma empresa socialmente engajada, e criamos elos com as comunidades em que operamos. Por exemplo, se a madeira precisar ser transportada para uma área próxima a uma comunidade, ajudamos os clientes a prever o impacto de modo que eles possam criar uma estratégia que os ajude a realizar seus negócios sem impactar estas comunidades. Em síntese, nós planejamos todas as diferentes variáveis para garantir que a indústria florestal não seja apenas lucrativa, mas também sustentável.

O senhor poderia compartilhar conosco um caso em que a empresa ajudou seus clientes a superar seus desafios?

Nosso primeiro cliente nos EUA é uma empresa de gestão florestal com escritórios espalhados por todo o país. As operações no Sudeste e na costa do Pacífico diferem-se devido à variação de espécies, produtos, métodos de controle, entre outros aspectos. Eles estavam utilizando diversas soluções para gerenciar todas estas operações, e, por isso, era difícil reunir todas as informações para comparar custos e produtividade, além de gerenciar todas as informações em uma única base de dados. Então, eles nos contataram, e nós fornecemos a eles uma base de dados única para que pudessem gerenciar suas operações com nossa solução flexível. Utilizamos diferentes parametrizações para cada modelo de negócio apresentado e, então, reunimos todas as informações em nossa plataforma. Isto os ajudou a gerenciar todas as operações dos diversos escritórios utilizando uma única ferramenta de nossa plataforma. Atualmente estamos fazendo ajustes para incorporar as necessidades do mercado norte-americano que é diferente das de outros países, e nossa flexibilidade nos ajuda neste sentido.

O que o futuro reserva para a INFLOR?

Sob o ponto de vista geográfico, abrimos nosso primeiro escritório nos EUA, em Orlando, em linha com nossos planos de expansão e operações no país. Por outro lado, no que diz respeito à tecnologia, estamos elaborando uma nova versão de nosso produto que apresentará características portáteis de modo que os usuários obtenham as funcionalidades mesmo quando estejam em operações de campo. Também criamos uma assistente virtual baseado em inteligência artificial que atenderá melhor os clientes. A assistente será um avanço importante em nosso próximo lançamento.

Fonte: INFLOR

Demuth Rodapé
Qual é a sua impressão?
Amei
0%
Curti
0%
Não Gostei
0%
Sobre o Autor
Celulose Online
Celulose Online
Comentários
Deixe um Comentário

Deixe um Comentário